No dia seguinte à frustrante derrota de 3×0 para o Corinthians, na Arena, logo na despedida de Pedro Geromel, o Grêmio viverá uma segunda-feira importante e decisiva para o seu futuro. No final da manhã, o técnico Renato Portaluppi irá ter uma reunião com o presidente Alberto Guerra visando a temporada de 2025, que pode ou não ter troca no comando da comissão.
Segundo informações dadas pelo repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, a reunião só terá a presença de Guerra e Renato, sem outros dirigentes presentes. O “resultado” do encontro deverá sair por volta das 12h e não está descartado que o Grêmio solte nota oficial durante o dia.
EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”
“O resultado disso tudo deverá sair por volta de meio-dia. Provavelmente no horário do almoço os torcedores saberão se Renato continua no Grêmio ou se o time terá outro técnico na próxima temporada”, explicou Gabardo em coluna no site GZH.
Guerra, em coletiva dada no domingo na Arena, garantiu estar sendo leal a Renato e afirmou que não conversou com nenhum outro treinador até agora. Se a decisão for pela saída do atual técnico, a busca por um novo profissional começará do zero.
O que disseram Renato e Guerra no domingo:
Renato: “Amanhã de manhã tenho essa reunião com o presidente e eu já disse que, quando me sinto atrapalhando, vou embora. Antes disso vou trocar ideias com o nosso presidente. Segunda ou até terça, teremos a decisão, que vai ser comunicada pelo presidente. Depois, vou ir embora (de férias para o Rio de Janeiro)”
Alberto Guerra: “Eu me reservo o direito de dizer apenas que nós vamos conversar nesta segunda-feira. Estávamos concentrados em buscar os pontos no Brasileirão. Estar na Sul-Americana é importante até para o orçamento do ano que vem. Já havíamos definido que trataríamos desta questão nessa semana. Amanhã conversarei com o Renato e depois o Grêmio vai comunicar a todos vocês da decisão que tomaremos o conjunto”