Responsável por tocar o projeto de 200 mil sócios, executivo explica por que deixou o Inter após 46 dias

Diretor-executivo de Vendas e Marketing, Juan Pablo Boeira, durou bem pouco no cargo por sua própria opção

Publicidade

Contratado com status de reforço para dentro de campo, com nota oficial no site e apresentação nas redes sociais do clube, o diretor-executivo de Vendas e Marketing, Juan Pablo Boeira, se despediu recentemente do Inter com apenas 46 dias de trabalho. A alegação para a saída foi de que recebeu uma proposta melhor de uma empresa nacional, que não tem vínculo com o futebol.

Em sua chegada, Boeira ganhou duas principais missões da gestão Alessandro Barcellos: transformar o Internacional no clube mais digital do país e alcançar a marca de 200 mil sócios, situações que terão de ser tocadas por outras mãos a partir de agora.

“Recebi uma proposta muito boa, o Inter não teve como bancar, e estou saindo. Mas não é uma multinacional. É nacional, grande. Era daquelas propostas que não dava para deixar o cavalo encilhado passar. Entrei nesse projeto do Inter acreditando principalmente nas diretrizes estratégicas e com a possibilidade de contribuir. Mas sou um executivo de mercado, e a proposta foi muito tentadora. Por mais que estivéssemos indo em um caminho muito bom, é uma oportunidade. Vida que segue. As oportunidades aparecem, e a gente não pode deixar passar”, disse Boeira ao site GZH, antes de fazer um balanço do curto período no Inter em 2021:

“Foram 46 dias no total. Posso dizer que o clube, todas as vice-presidências estão alinhadas com os principais objetivos estratégicos, de buscar o incremento de receita, chegar a 200 mil sócios e de se tornar o clube mais digital do Brasil. Todas as áreas, inclusive o futebol, estão alinhadas com isso. Nesse tempo que fiquei liderando, construímos um alicerce para a estrutura digital que meu sucessor ficará tocando. Buscar novas receitas, inadimplência, manter sócios atuais com experiências positivas, encontrar novos sócios. O trabalho segue, minha participação foi mais de construir um alicerce sólido, e quem virá para o meu lugar vai dar andamento à estratégia do clube”.

Essa foi a segunda passagem de Boeira pela área de marketing do Inter. A primeira havia sido entre 2007 e 2008, quando ajudou a “internacionalizar” a marca do clube em um período de grandes resultados esportivos.

Nascido em Bogotá, o profissional construiu sua carreira de 25 anos no mercado ao atuar em grandes empresas gaúchas e, também, em multinacionais. No currículo, constam nomes como Johnson & Johnson, Vonpar/Coca-Cola, Red Bull, Lojas Renner e Grupo Zaffari.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)