Inter

“Respeito ele, mas…”: Dorival responde forte desabafo de zagueiro do Inter

Zagueiro colorado critica Paulo César Zanovelli e diz que Inter jogou "contra 12"

O duelo entre Internacional e Corinthians, neste sábado, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve um desabafo forte do zagueiro Vitão após o apito final. O defensor colorado se revoltou com a atuação da arbitragem comandada por Paulo César Zanovelli e, na saída de campo, acusou o juiz de favorecer o time paulista.

Críticas de Vitão à arbitragem

A revolta do jogador se concentrou em lances pontuais que, segundo ele, prejudicaram o Internacional. Vitão chegou a afirmar que o Colorado enfrentou 12 adversários em campo, ao invés de 11, em referência à possível influência da arbitragem no resultado da partida.

“A gente sabe que aqui é sempre assim. Nosso time vinha de uma sequência boa, mas aqui a gente joga sempre contra 12. É sempre assim. Nunca que aquilo que o Bruno Henrique fez foi falta para segundo amarelo. No gol anulado, o Yuri Alberto já tinha tomado cartão e tinha que tomar outro para ser expulso. O lance do pênalti no Wesley o VAR nem chamou para olhar. Botam esses árbitros c… para apitar aqui e aí é sempre assim. Vai ser sempre 12 contra 11 nesta porcaria”, disparou o zagueiro.

Entre as reclamações de Vitão, destacam-se:

  • Expulsão de Bruno Henrique, considerada exagerada pelo jogador;
  • Não expulsão de Yuri Alberto, que teria cometido faltas merecedoras de segundo amarelo;
  • Pênalti não marcado em Wesley no primeiro tempo, lance que sequer foi revisado pelo VAR.

Dorival Júnior evita polêmica

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

O técnico Dorival Júnior, por sua vez, preferiu não entrar na polêmica com o zagueiro colorado. Perguntado sobre a postura de Vitão na entrevista coletiva, ele preferiu focar na atuação de sua equipe e na vitória do Corinthians.

“Olha, eu não acho ideal da minha parte responder um jogador adversário, até se você quiser fazer uma outra pergunta, mas eu respeito e entendo a opinião dele. Mas não dá para tirar o mérito do Corinthians e os créditos da nossa vitória, que foi merecida”, declarou Dorival.

O técnico, que já soma duas vitórias no comando do Timão, destacou que o resultado foi fruto do trabalho realizado nos últimos dias e que seu elenco mostrou qualidade para garantir os três pontos.

Próximo compromisso do Internacional

Após a derrota, o Internacional volta a campo na quinta-feira, dia 8, às 21h30, na Colômbia, contra o Atlético Nacional, pela Libertadores. O duelo é crucial para o Colorado, que pode ficar fora da zona de classificação às oitavas de final em caso de resultado negativo.

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!