
O duelo entre Internacional e Corinthians, neste sábado, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve um desabafo forte do zagueiro Vitão após o apito final. O defensor colorado se revoltou com a atuação da arbitragem comandada por Paulo César Zanovelli e, na saída de campo, acusou o juiz de favorecer o time paulista.
Críticas de Vitão à arbitragem
A revolta do jogador se concentrou em lances pontuais que, segundo ele, prejudicaram o Internacional. Vitão chegou a afirmar que o Colorado enfrentou 12 adversários em campo, ao invés de 11, em referência à possível influência da arbitragem no resultado da partida.
“A gente sabe que aqui é sempre assim. Nosso time vinha de uma sequência boa, mas aqui a gente joga sempre contra 12. É sempre assim. Nunca que aquilo que o Bruno Henrique fez foi falta para segundo amarelo. No gol anulado, o Yuri Alberto já tinha tomado cartão e tinha que tomar outro para ser expulso. O lance do pênalti no Wesley o VAR nem chamou para olhar. Botam esses árbitros c… para apitar aqui e aí é sempre assim. Vai ser sempre 12 contra 11 nesta porcaria”, disparou o zagueiro.
Entre as reclamações de Vitão, destacam-se:
- Expulsão de Bruno Henrique, considerada exagerada pelo jogador;
- Não expulsão de Yuri Alberto, que teria cometido faltas merecedoras de segundo amarelo;
- Pênalti não marcado em Wesley no primeiro tempo, lance que sequer foi revisado pelo VAR.
Dorival Júnior evita polêmica
O técnico Dorival Júnior, por sua vez, preferiu não entrar na polêmica com o zagueiro colorado. Perguntado sobre a postura de Vitão na entrevista coletiva, ele preferiu focar na atuação de sua equipe e na vitória do Corinthians.
“Olha, eu não acho ideal da minha parte responder um jogador adversário, até se você quiser fazer uma outra pergunta, mas eu respeito e entendo a opinião dele. Mas não dá para tirar o mérito do Corinthians e os créditos da nossa vitória, que foi merecida”, declarou Dorival.
O técnico, que já soma duas vitórias no comando do Timão, destacou que o resultado foi fruto do trabalho realizado nos últimos dias e que seu elenco mostrou qualidade para garantir os três pontos.
- Corinthians 4×2 Inter: Galvão Bueno critica demora do VAR e dependência da arbitragem
- Roger Machado analisa derrota do Inter e critica arbitragem
- O áudio do VAR do possível pênalti não dado em Wesley em Corinthians x Inter
Próximo compromisso do Internacional
Após a derrota, o Internacional volta a campo na quinta-feira, dia 8, às 21h30, na Colômbia, contra o Atlético Nacional, pela Libertadores. O duelo é crucial para o Colorado, que pode ficar fora da zona de classificação às oitavas de final em caso de resultado negativo.