Uma informação trazida pelo repórter Jeremias Wernek, de GZH e RBSTV, serviu para tranquilizar de vez a torcida do Grêmio em relação ao futuro de Suárez. Em coluna escrita nesta sexta-feira, o jornalista revelou ter conversado com uma pessoa do convívio íntimo do atacante e a alegação é de que o jogador está “feliz e encantado” com o que tem vivido em 2023 em Porto Alegre.
Esta pessoa que trabalha com Suárez relatou, inclusive, que não houve pedido de Messi para que o uruguaio se juntasse a ele no Inter Miami, dos Estados Unidos. Esta informação circulou com alguma força na imprensa da Argentina nos últimos dias, mas também não era do conhecimento da direção do Grêmio.
- Grêmio recebe o Bahia pela Copa do Brasil em horário alternativo; confira datas e transmissões
- Seis meses depois da aposentadoria, Jean Pyerre decide voltar a jogar futebol
- Renato responde corneta recente de Romário que viralizou na web: “Toda vez que pego ele…”
“Essa pessoa convive com Suárez desde o início da carreira, ainda no Nacional. Acompanhou todas as fases do atacante e tem sido um espectador de luxo da trajetória do uruguaio. Além de compartilhar a mesa em várias decisões importantes na vida do jogador. Messi não chamou Suárez. Ele está feliz e encantado com o Grêmio. Ele e a família, disse a fonte próxima ao camisa 9. Suárez está no Rio Grande do Sul com a esposa, Sofia Balbi, desde o primeiro dia de trajetória no Grêmio. Os filhos também”, relatou o jornalista.
Dirigente do Grêmio brinca com caso de Suárez
Paralelamente, em entrevista dada à Copero TV nesta quinta-feira, o vice de futebol Paulo Caleffi disse que basta o Inter Miami pagar a multa de 70 milhões de euros para ter o artilheiro:
“Suárez não falou nada. O advogado dele, que é quem trata das questões de contratos do Luis, conversou com a gente por outro motivo e não reportou nada. Os agentes intermediários também não. Ao Inter Miami, é bem tranquilo. Deposita 70 milhões de euros na conta e eu levo o Suárez para Miami no meu carro ainda. Só pagar”, disse, antes de acrescentar:
“Mas tirando as brincadeiras, não tem absolutamente nada. O que eu posso dizer ao torcedor do Grêmio é que o Suárez não vai se transferir nesta janela para nenhum clube”.
Até segunda ordem, Luisito, que tem contrato assinado até o final do ano que vem, segue totalmente integrado ao tricolor e estará em campo no dia 22, em casa, contra o América-MG, na retomada do Brasileirão.
Leia mais notícias:
- Grêmio recebe notícia desanimadora sobre Michael e pode focar em outras alternativas
- A postura da direção do Grêmio sobre o futuro de Luis Suárez e a certeza que o clube já tem