“Abraçou e deu um beijo”: repórter detalha ato de mascote do Inter e Polícia Civil abre investigação

Gisele Kümpel, que trabalha na Rádio Monumental, registrou um Boletim de Ocorrência

Publicidade

A Polícia Civil abriu nesta segunda-feira uma investigação do caso denunciado pela repórter Gisele Kümpel, que trabalha no Canal Monumental, identificado com o Grêmio, para quem fez a cobertura do Gre-Nal 441 neste domingo no Beira-Rio com vitória do Inter. Nas redes sociais, ela denunciou ter recebido importunação sexual por parte de um dos mascotes colorados atrás de um dos gols.

Segundo ela, o mascote agiu com abraço e “um beijo quase na boca” depois do gol de pênalti de Alan Patrick, já nos acréscimos do segundo tempo.

“Quando deu o pênalti para o Inter, tive uma sensação de que ele ia me tirar do sério. Fui para o lado, fiquei mais longe dele, deixando pessoas entre nós para ele não me incomodar. Quando deu o gol, fez mais gestos para mim e quando percebeu que ignorei, ele me abraçou e com uma mão nas minhas costas, deu uma levantadinha na máscara e me deu um beijo, quase na boca. Senti o estalo e o suador que ele estava. Dei uma leve empurrada porque me assustei”, relatou a repórter, em declaração registrada pelo portal GZH.

A 1° Delegacia da Mulher de Porto Alegre recebeu durante esta segunda a ocorrência registrada no Posto Policial do Beira-Rio por Gisele. E o Inter, por sua vez, já se colocou à disposição para fornecer as imagens do circuito interno para ajudar nas investigações.

"Abraçou e deu um beijo": repórter detalha ato de mascote do Inter e Polícia Civil abre investigação
Em campo, Inter venceu no fim com gol de Alan Patrick – Foto: Roberto Vinicius/AGAFOTO/Zona Mista

Polícia Civil solta nota sobre caso do mascote do Inter

Na manhã de hoje, a 1° Delegacia da Mulher de Porto Alegre recebeu a ocorrência registrada no Posto Policial do Beira Rio pela vítima Gisele Kumpel. Foi instaurado inquérito policial para investigar delito de importunação sexual. 

Como diligências preliminares, a autoridade policial oficiou ao Sport Clube Internacional solicitando as imagens registradas pelas câmeras do estádio bem como a qualificação completa do indivíduo que atuava fantasiado como o Mascote Saci durante o Gre-Nal ocorrido no domingo. 

Em razão da decisão tomada em Assembleia Geral da Asdep, a Delegada Cristiane, titular da Deam Porto Alegre, não concederá entrevistas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS: