Repórter cita a “pergunta que precisa de resposta” do Grêmio em relação à situação vivida por Campaz

Meia-atacante colombiano segue sem jogar com a camisa do Grêmio apesar do investimento feito

Ainda não foi desta vez que a torcida do Grêmio viu Jaminton Campaz ter novamente uma chance em campo. Na derrota de 4×2 para o Athletico neste domingo, na Arena da Baixada, o jogador permaneceu todo o tempo de fora, acumulando quatro partidas consecutivas no banco de reservas, sem entrar. No meio do ano, a direção pagou cerca de R$ 21 milhões para tê-lo junto ao Tolima-COL.

LEIA MAIS – Contra o Sport, Felipão já descarta fazer alterações drásticas no time do Grêmio: “Posso mudar no máximo um jogador”

Recentemente, à Rádio Gre-Nal, o vice de futebol gremista Marcos Herrmann admitiu que o clube se precipitou ao lançá-lo nos jogos na Arena contra Flamengo e Corinthians e, ao mesmo tempo, citou que o Grêmio vem tentando ajudar a sua adaptação com, por exemplo, a contratação de um professor de português. Ainda assim, para o jornalista Eduardo Gabardo, do Grupo RBS, há uma pergunta que precisa ser respondida:

“Na atual situação, o time de Felipão precisa de um jogador para resolver a situação imediatamente. Não há tempo para esperar. Existe uma pergunta que precisa de resposta. Quando o Grêmio gastou R$ 21,3 milhões para trazer um dos jogadores mais caros da sua história, não sabia que ele ainda não estava pronto?”, escreveu Gabardo em coluna no site GZH.

Felipão
Felipão ainda tem segurado Jaminton Campaz fora do time – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, novamente foi perguntado sobre a situação do jogador colombiano neste domingo. E indicou que a sua escalação só acontecerá quando ele detectar a necessidade de o time atuar de forma mais ofensiva:

“Depende de como vamos jogar e vamos nos posicionar em campo. Se nós tivermos uma situação de precisar jogar com ofensividade total, mesmo correndo riscos, pode ser que a gente faça isso. Mas vamos tentar ser equilibrados. Que significa botar os jogadores corretos para determinado jogo sem pensar em nome A ou nome B. Campaz é um jogador, assim como outros, que tem possibilidade de entrar no time no início ou no decorrer dos jogos. Não tem nada de diferente dos outros. Ele está trabalhando para isso”, disse o técnico.

A derrota em território paranaense tirou a chance do Grêmio sair neste final do semana do Z4 e adiou a nova chance para domingo, quando o clube encara o Sport, domingo, 20h30. O tricolor é apenas o 18° colocado com 22 pontos.

    Estamos também no Telegram:
  • Clique aqui para entrar no grupo para acompanhar as notícias do Grêmio
    Estamos também no WhatsApp:
  • Clique aqui para entrar no grupo 18 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 27 para acompanhar as notícias do Grêmio.