Repórter avalia que Grêmio comete “absurdo” ao vender Luan para o Corinthians

Publicidade

A notícia que agita a torcida do Grêmio desde o início da noite desta sexta-feira é a venda de Luan ao Corinthians, dada em primeira mão pelo UOL Esporte e ainda não confirmada oficialmente por ambas as direções. Para o repórter Filipe Kunrath, da Rádio Gre-Nal, o tricolor gaúcho erra ao se desfazer do jogador.

O jornalista entende que, mesmo em um “ano ruim” como 2019, o camisa 7 se mostra importante pelos números que alcança, como os 9 gols e 10 assistências em 36 partidas na temporada.

“Venda de Luan ao Corinthias segue sem sentido, olhando para a carreira do atleta e o patamar que o jogador recolocou o Grêmio. Luan é O cara da reconstrução gremista. Títulos importantes, gols (artilharia história do clube), protagonismo em conquistas e clássicos, entre outros”, avaliou o repórter, antes de acrescentar:

“Há pouco tempo, Grêmio gastou R$ 20 milhões para contratar André e Marinho. Neste ano, gastou mais de metade disso em pagamento de salários para Diego Tardelli. Ciente desses fatos, façam a avaliação sobre o tamanho do absurdo que é vender o Luan para o Corinthians”.

Ainda de acordo com o UOL, o contrato do atacante no time paulista será de quatro temporadas, faltando apenas a assinatura e o anúncio oficial. Não há jogadores envolvidos como moeda de troca e o Corinthians pagará R$ 20 milhões por 55% dos direitos do atleta.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)