Repórter afirma: futuro de Roger Machado no Grêmio passa pelo jogo desta terça-feira diante do Criciúma

Treinador gremista volta a conviver com muitas críticas em razão dos resultados recentes

Publicidade

Com três partidas sem vencer na Série B, o Grêmio vê a gordura de pontos no G-4 cada vez mais ser queimada e a distância do 5° colocado, na pior das hipóteses, pode cair até para 3 pts neste meio de semana. Todo esse contexto faz a partida desta terça-feira, 20h30, fora de casa, diante do Criciúma, ganhar ainda mais importância. Inclusive para o técnico Roger Machado.

De acordo com informações do repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, o futuro do treinador passa por essa partida. Embora as chances de saída sejam remotas, um novo mau resultado poderá ampliar a pressão em cima da direção, algo que já ocorreu no primeiro turno em alguns momentos.

“O que ouvi nos bastidores do Grêmio é que a direção não pensa em demissão de Roger, independentemente do resultado de terça. O objetivo é fechar a Série B com ele, garantindo a classificação. E ouvi isto de maneira enfática. Na avaliação interna, a saída não é considerada. Pelo que vimos de exemplos anteriores, inclusive na direção atual, a chance de alteração é se o ambiente ficar insustentável, com um desgaste irreversível com o torcedor. Após a partida contra o Criciúma, o Grêmio tem estes jogos: Vila Nova (C), Vasco (C), Novorizontino (F) e Sport (C)”, relatou Gabardo no site GZH.

Após o duelo diante do Ituano, vencido pelos paulistas por 1×0 na Arena, sexta-feira, Roger foi muito vaiado e ainda ouviu gritos de “Renato”. O presidente Romildo Bolzan Jr, no entanto, não indicou mudanças na coletiva dada posteriormente:

“Estamos convictos de que esse grupo pode dar a volta por cima. Sei onde estão os times que trocaram de treinadores várias vezes. Sei o que aconteceu com o Grêmio ano passado. Pode ser mais dolorosa, mas temos que entender que o processo é suficiente para o retorno”, citou.

MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul