Titular absoluto da lateral-esquerda do Inter desde 2022, Renê foi um dos raros jogadores colorados a dar entrevista após a derrota de 2×1 para o Grêmio. Ele admitiu que perder um Gre-Nal é “sempre muito ruim”, especialmente pelas circunstâncias de levar um gol no final – o volante gremista Felipe Carballo marcou já nos acréscimos do segundo tempo.
Porém, o defensor canhoto mantém o otimismo de que este resultado não irá abalar para a sequência do Gauchão e da temporada:
- Estatísticas negativas contra o Grêmio em Gre-Nal pressionaram Vuaden, avalia Mano Menezes
- Como a direção do Inter absorveu a derrota no Gre-Nal e o que será feito a partir de agora
“Perder clássico é sempre ruim, mas não vai pesar para os próximos jogos. Tomamos gol no final. Poderíamos ter batido a falta pra trás e segurado o jogo. Eles foram muito superiores no primeiro tempo, mas nosso segundo tempo foi bom”, disse Renê.
Para o técnico Mano Menezes, que reconheceu a superioridade do adversário, este jogo serviu de bom “parâmetro” para o que virá pela frente no ano do Inter:
“O jogo de hoje foi um parâmetro mais perto do que é o Brasileiro. Um rival maior, que te exige mais. A responsabilidade do jogo é 50 a 50 e você tem que ter um outro tipo de comportamento, que em alguns momentos tivemos. Neste momento, está um pouco melhor que nós. Nas últimas semanas, encontrou um maneira de jogar que levou dificuldades aos outros adversários e também para gente”, frisou o comandante.
Próxima partida do Inter de Renê
Para se recuperar da derrota, o Inter de Renê trabalha durante esta semana para pegar o Esportivo, sábado, no Beira-Rio. O líder Grêmio, no mesmo dia, visita o Ypiranga. Todos os jogos da última rodada da primeira fase ocorrem às 16h30.
LEIA MAIS:
- Mano Menezes fala em “gosto amargo” e reconhece que Grêmio está em momento melhor
- Alan Patrick admite “dor” por derrota no Gre-Nal, mas confia em título gaúcho: “Vamos buscar”