Renato volta a falar da ideia contra o rebaixamento no Brasileirão: “Ninguém abraça”

Treinador, apesar da derrota, elogiou o seu time diante do Flamengo

Após conseguir a sua vaga às oitavas de final da Libertadores, o Grêmio, do técnico Renato Portaluppi, retomou a campanha no Brasileirão nesta quinta-feira e voltou ao campeonato com derrota de 2×1 para o Flamengo, no Maracanã, ficando momentaneamente no 13° lugar com 6 pontos, mas com dois jogos a menos que a maioria dos rivais. Até aqui, o tricolor gaúcho tem seis jogos na competição, com quatro derrotas e duas vitórias.

Há algumas semanas, antes mesmo da volta dos jogos depois da enchente no Rio Grande do Sul, Renato defendeu o “fim” do rebaixamento no Brasileirão de 2024 por conta das dificuldades que os times gaúchos enfrentariam na retomada. Depois da derrota no Maracanã, o treinador voltou a ser perguntado do assunto e disse que “já sabia” que essa ideia não avançaria, pois “cada um vê somente o seu lado”:

Veja também:
1 De 6.100

“Isso já foi conversado e já não cabe mais a mim. Dei uma opinião minha, uma ideia sobre o não rebaixamento, mas essa parte é da diretoria. Eu simplesmente dei uma ideia. Não foi adiante. A gente já sabia, porque nessas horas é difícil de alguém abraçar a gente. Cada um vê somente o seu lado”, disse Renato, que, apesar da derrota, gostou do desempenho do seu time:

“Minha equipe esteve muito bem. Criamos, mas não acertamos o alvo nos chutes. Poderíamos ter saído na frente no placar e não fomos felizes. Tomamos gol no fim do primeiro tempo, voltamos para buscar o empate e deixamos espaço para os contra-ataques. Ali eles fizeram o segundo. Mas isso não tira os méritos do Grêmio. Ninguém gosta de perder, mas nossa equipe se comportou bem”.

Renato em mais uma viagem com o Grêmio

Ainda sem poder contar com a Arena, que deverá retornar apenas em agosto, o Grêmio se prepara para mais uma viagem e vai ao Espírito Santo no final de semana. Lá será realizado o jogo de domingo, às 18h30, diante do Botafogo, novamente pelo Brasileirão.

Leia mais:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas