Caso pudesse ter escolhido um outro adversário, Renato Portaluppi certamente teria tirado o Grêmio do caminho do Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil. O próprio treinador fez essa garantia em entrevista dada nesta segunda-feira ao Arena SBT, onde admitiu ser “estranho” reencontrar o ex-clube tão rapidamente.
Renato deixou claro o quanto é gremista e que sempre irá respeitar o Grêmio independentemente das circunstâncias.
“É estranho. Nunca neguei que eu sou gremista. Não queria pegar o Grêmio, por todos esses motivos. Grêmio vai ter sempre o meu respeito, não só do Renato e sim de todo o grupo do Flamengo”, resumiu o treinador do Flamengo.
Veja a declaração de Renato:
“É estranho. Nunca neguei que eu sou gremista. Não queria pegar o Grêmio, por todos esses motivos. Grêmio vai ter sempre o meu respeito, não só do Renato e sim de todo o grupo do Flamengo.”
– Renato sobre enfrentar o Grêmio na CDB.
— FBI Tricolor (@FBITricolor) August 10, 2021
Ídolo e multicampeão no período de jogador, Renato repetiu os feitos no Grêmio como treinador entre setembro de 2016 e abril de 2021. Tempo suficiente para ter vencido a Copa do Brasil, a Libertadores e ter virado até estátua na Arena. Após sair do clube, passou um período de folga até realizar o sonho de treinar o Flamengo.
Quem passar deste confronto esperará, na fase de semifinal, o ganhador de Santos x Athletico. Os duelos ficaram assim – os times à direita decidem o segundo jogo em casa:
ATHLETICO x SANTOS
GRÊMIO x FLAMENGO
SÃO PAULO x FORTALEZA
FLUMINENSE x ATLÉTICO MINEIRO
Os jogos de ida estão previstos para os dias 24, 25 e 26 de agosto, com partidas de volta nos dias 31 (agosto) e 1 e 2 de setembro.
O que diz o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, sobre o duelo:
“É um clássico, de dois times que nos últimos anos sempre se confrontaram. Flamengo precisou vencer em uma semifinal pra ser campeão da Libertadores. É um time copeiro, que a gente precisa respeitar. Mas estamos preparados e tenho certeza que vamos fazer bons jogos para poder avançar na Copa do Brasil. É o único título que está faltando para a gestão do presidente Landim”
O que diz o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, sobre o confronto:
“O sorteio deu para nós talvez o adversário mais forte da chave, time que neste momento se encontra em uma grande fase, faz grande campanha no Brasileiro e disputa Libertadores. Para nós, sem sombra de dúvida, extremamente difícil. Mas exatamente isso que são os desafios. O que sabemos é que vamos enfrentar um grande adversário, talvez o mais difícil neste momento no futebol brasileiro”