O técnico Renato Portaluppi, como de costume, utilizou o seu Instagram para se manifestar sobre a derrota do Grêmio pelo placar de 2×1 para o Atlético-MG, na Arena MRV, na última quarta-feira, pelo Brasileirão. Ele, como já havia feito em sua coletiva de imprensa, voltou a detonar a atuação da arbitragem de Luiz Flavio de Oliveira e também do VAR.
Sobre o jogo, Renato avaliou que o Grêmio conseguiu fazer um “excelente desempenho” em campo e que merecia um resultado diferente da derrota.
“Mais uma vez, fomos prejudicados por um erro do VAR, mas isso não diminui nossa atuação e o excelente desempenho em campo. Merecíamos um resultado mais justo”, declarou Renato, para os seus mais de 913 mil seguidores no Instagram.
Para Renato, arbitragem é uma bagunça
O termo utilizado por Renato em sua coletiva de imprensa para definir a arbitragem brasileira e as regras validadas pelo VAR foi “bagunça”:
“Eu sempre falo: o VAR apita o jogo e cada pessoa que vai no VAR tem uma regra. Eu estava tentando ver no vestiário se a bola pegou no braço do Braithwaite, mas não identifiquei. Mesmo se tivesse tocado, ele correu, chutou, o goleiro pegou e ele chutou de novo. E aí entra o VAR. Outro dia vi o jogo do Vasco e só faltou o Vegetti fazer o gol com a mão. E deram o gol. Eu pergunto: qual é a regra do futebol? É a bagunça”, disparou Renato.
A partir de segunda-feira, o Grêmio reinicia os trabalhos no CT Luiz Carvalho mirando a preparação para o Gre-Nal de sábado que vem, 16h, no Beira-Rio. O tricolor, que é o 11° colocado na tabela com 35 pontos, não terá o lateral-esquerdo Reinaldo, suspenso.
Leia mais:
- Renato revela “mico” que jornalista passou ao enviar questionamento para o Grêmio
- Irritado, Reinaldo revela provocação de Deyverson contra garoto do Grêmio: “Vai ser maior que ele”