Renato volta a citar semelhanças de Pepê com Maicon e vê acerto em Bitello mais dentro da área

Técnico Renato Portaluppi falou sobre alguns temas em coletiva de imprensa neste sábado

Publicidade

Com duas partidas já realizadas na temporada de 2023, o técnico Renato Portaluppi já vai tirando algumas impressões do Grêmio e reforçando algumas de suas convicções, como o posicionamento mais avançado de Bitello, autor de gols contra São Luiz e Caxias. O treinador também está contente com a capacidade de controle de bola de Pepê, jogador que acha parecido com o ex-volante Maicon.

“É um jogador parecido com o Maicon, ajuda ter o controle do jogo, gosta de ter a bola, isso que eu gosto nas minhas equipes, posse de bola”, disse Renato.

Ainda sem poder contar com Franco Cristaldo, que ainda não está regularizado no BID, da CBF, por problemas de documentação do Huracán, a tendência é que Renato mantenha Bitello atuando como o homem mais avançado na faixa central:

“O Bitello é um jovem que se movimenta bastante e chega bem ao ataque com a qualidade que tem. Ele ajuda a fechar o meio, tem fôlego para isso. Sempre quer a bola, tem feito gols e está subindo de produção. Quando o cara tem qualidade, é assim. Ele jogava lá atrás, mas consegue chegar, fazer gols e dar assistências”, ampliou.

Renato pensa em time titular na quarta

Visando dar ainda mais entrosamento aos seus jogadores, em que pese ser começo de temporada, Renato planeja manter o time titular para quarta-feira, 21h30, diante do Brasil de Pelotas, pela segunda rodada do Gauchão.

“É importante também deixar os jogadores jogarem juntos para que eles possam se entrosar. Durante a partida, sem dúvida nenhuma, pode ser que eu mexa, de cara também, em algumas posições. Mas, vai ser esse rodízio aí, principalmente durante a partida, aproveitando bem as cinco substituições”, projetou Renato.

VEJA MAIS SOBRE O GRÊMIO:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul