Renato vibra com atuação de Churín, fala pela primeira vez de Pinares e explica o que aconteceu com Fred

Confira mais detalhes da coletiva de imprensa do técnico gremista neste domingo no Maracanã

Publicidade

No time alternativo gremista lançado por Renato Portaluppi neste domingo, um nome em especial surpreendeu e agradou bastante os torcedores: Diego Churín, utilizado na vaga de Diego Souza e autor da assistência para o gol de Pepê na vitória de 1×0, fora de casa, sobre o Fluminense, no Brasileirão.

Renato, evidentemente, ficou bastante orgulhoso e satisfeito com a atuação do argentino no Rio de Janeiro:

“A atuação do Churin foi muito boa. Até porque ele ainda está se adaptando. Ele se entregou, correu, ajudou, fez a jogada do gol. Então ele foi muito bem”, declarou.

Pinares anunciado

Momentos antes da bola rolar no Rio de Janeiro, o Grêmio anunciou oficialmente a contratação de César Pinares por dois anos de vínculo. O meia chileno de 29 anos estava na Universidad Católica e chega elogiado pelo novo treinador:

“Parabéns ao Grêmio, é um jogador que eu conheço muito bem. Pode ter certeza que ele (Pinares) vai nos ajudar bastante, é um jogador muito ofensivo e inteligente. Hoje nós temos dois grandes meias no Grêmio, que é o Jean Pyerre e o César. Estamos muito bem servidos nessa posição”, declarou.

No entanto, Pinares ainda levará cerca de duas semanas para fazer a estreia pelo Grêmio, já que nesta semana ele está convocado para defender a sua seleção nas Eliminatórias.

Renato explica a bronca com Fred

No meio do segundo tempo do jogo deste domingo, Renato e Fred – que trabalharam juntos no próprio Fluminense em 2014 – foram flagrados discutindo na beira de campo com direito a palavrões por parte do centroavante.

A discussão ocorreu quando Renato estava colocando Thaciano e Isaque em campo, mas, para o técnico, não foi nada fora dos limites. Ele, inclusive, se disse “amigo” de Fred:

“O Fred é um grande amigo. Eu só falei que ele estava gritando, apitando o jogo. Nossa amizade vai continuar, mas ali foi uma discussãozinha. Só falei para ele parar de apitar o jogo, avisei também ao quarto árbitro. Mas ele é um ídolo do Fluminense, que está fazendo uma grande campanha”, amenizou o treinador.

Em 8° com 30 pontos no Brasileirão, o Grêmio volta a campo na quarta-feira, fora de casa, para encarar o Cuiabá pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)