Em crescimento em termos de resultados na temporada, o Grêmio do técnico Renato Portaluppi bateu o Cuiabá por 1×0 na Arena neste sábado e cresceu na tabela do Brasileirão, ampliando a confiança antes do importante jogo de terça-feira, 19h, diante do Estudiantes, fora, pela Libertadores. Em coletiva, o treinador gremista falou sobre estas questões e ainda explicou as saídas de Cuiabano e Gabriel Grando para Botafogo e Cruzeiro, respectivamente.
Vitória sobre o Cuiabá
“Antes de mais nada é sempre bom ganhar. A gente estava focado no jogo de hoje. A partir de amanhã, começo a pensar na Libertadores. Mais uma decisão que a gente tem. Estou rodando o grupo por necessidade. Hoje era fundamental fazer o dever de casa e subir na tabela”
- Vídeo mostra Kannemann comemorando muito o primeiro gol do Grêmio contra o Athletico
- Renato vê críticas injustas a JP Galvão, elogia Dodi e se manifesta sobre interesse em Edenilson
Confiança de Renato ao elenco
“É bom jogar o próximo jogo vindo de duas vitórias. Jogo muito difícil. Sempre bom entrar confiante. Essas duas vitórias devolveram a confiança para o grupo e para alguns jogadores. O somatório foi muito bom para todo mundo”
Saída de Cuiabano
“Sobre o Cuiabano, temos o Reinaldo e o Mayk. O Cuiabano é bom jogador, mas temos praticamente cinco jogadores na posição. O Grêmio não atrasa ninguém desde que seja um bom negócio, como foi”
Contratação de Rafael Cabral
“Nós perdemos um goleiro e precisávamos trazer outro. O Cruzeiro que propôs essa troca. Chapecó é um grande goleiro e a torcida não estava aceitando ele, mais um que podia ser vaiado“