Renato vê traços de Maicon em Pepê, mira 1° título do ano e deposita confiança em Campaz

Confira detalhes da coletiva de imprensa do técnico Renato Portaluppi nesta segunda-feira

Publicidade

Na sua primeira coletiva da temporada de 2023, dada nesta segunda-feira, o técnico Renato Portaluppi confirmou que planeja reeditar o estilo de posse de bola e qualidade técnica principalmente no meio de campo do Grêmio. Para isso, ele conta com Pepê, contratado recentemente junto ao Cuiabá e que tem características que lembram as de Maicon.

“Treinei bastante o grupo, quero ter a posse de bola, tínhamos o Maicon que fazia o time jogar, hoje temos o Pepê que lembra muito ele, amanhã o torcedor vai ver algumas coisas interessantes, mas é só o primeiro jogo da temporada”, comentou Renato.

Pela frente, o Grêmio já tem nesta terça-feira, 19h30, o São Luiz, na Arena, pela Recopa Gaúcha. Mesmo que seja um título de menor expressão, Renato não tem outro pensamento que não seja buscar a taça.

“Título é título. Eu sei como funciona aqui. Se você ganha, bateu em bêbado. Mas experimenta perder pra ver. Por isso vamos correr e lutar amanhã pra ganhar esse título. É um jogo só. Falei para os meus jogadores: o Grêmio pode ser o primeiro time brasileiro a dar volta olímpica”.

Durante a coletiva, o treinador também reforçou a confiança em Campaz, que está cotado para ser titular pelo flanco direito de ataque:

“Quanto ao Campaz, o importante é que ele treinou bem, fez boa pré-temporada. Vai receber oportunidades e agora ele tem que mostrar por que está no Grêmio. Agora é com ele”, finalizou.

Outras falas de Renato na coletiva:

  • “Tem a possibilidade sim (Suárez e Diego Souza juntos). Mas vai depender muito do que a gente precisar na partida. Sem dúvida alguma são dois jogadores acima da média. O Grêmio tá na 1ª divisão e a gente tem que agradecer muito ao Diego Souza, ele fez muitos gols importantes”
  • “O Fábio chegou bem, treinou, está se sentindo bem, está treinando bem e está à disposição. Mais um jogador que no segundo dia aqui já parecia que estava há um mês. Ele está bem à vontade”
  • “Ferreira jogou muito pouco ano passado devido às lesões. Tem treinado bem, a parte física, a técnica, converso com ele diariamente e não ficou fora nenhum dia. Está bem e a gente espera que ele tenha uma boa sequência”
  • “O clube contratou, isso era importante e esses jogadores chegaram. É normal a expectativa do torcedor, mas temos que ter muita calma. Temos muitos estrangeiros e estão se adaptando. Eles precisam de adaptação”

VEJA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul