A vitória de virada de 4×3 sobre o Botafogo nesta quinta-feira, em São Januário, no Rio de Janeiro, fez o técnico Renato Portaluppi confirmar, em coletiva, que o Grêmio “está no páreo” na briga pelo título do Brasileirão – agora, tem os mesmos 59 pontos do líder Botafogo, que ainda tem um jogo a menos por fazer.
Além disso, Renato rasgou elogios a Ferreira e Suárez durante a entrevista, e voltou a dizer que o uruguaio “já decidiu” sobre o seu futuro e que não deverá ficar no Grêmio. Por mim, o comandante pediu Arena lotada no domingo, 16h, contra o Corinthians, o primeiro dos últimos cinco jogos do Brasileirão.
- Como surgiu o interesse gremista em Deyverson e o que o centroavante já falou sobre o Grêmio
- “Alguma coisa vai acontecer”: empresário de Villasanti aponta dois caminhos para o futuro do volante
Futuro de Suárez
“Todo mundo quer que ele fique. Eu já falei sobre isso, mas ele já tomou a sua decisão, já decidiu. Ele tem um acordo com o clube lá fora. Agora, só um milagre. O milagre que só ele pode fazer”
Ferreira e Suárez
“Sobre o Ferreira, o jogador não desaprende. Tenho conversado com ele, dado confiança e ele está melhorando. Sobre o Suárez, não me surpreende. Ele é um jogador acostumado a fazer esse tipo de coisa. Jogador de Copa do Mundo”
Chance de título do grêmio
“Agora eu posso dizer que estamos no páreo. Está longe ainda, mas temos que continuar respeitando nossos adversários como estamos fazendo. Domingo a Arena tem que estar lotada, não pode ter espaço nem pra mosquito”
Momento delicado do jogo
“Quando nós tomamos o terceiro gol eu pedi muita calma. Pedi para não perderem a cabeça. No segundo tempo, não demos espaço pro Botafogo e soubemos jogar o jogo. O time foi muito experiente, foi malandro. Cobrei muito isso no intervalo do jogo. Foi um jogo de time que está mostrando que quer ganhar o título“