Notícias do Inter e notícias do Grêmio | Zona Mista

Renato vê Flamengo obrigado a ganhar e questiona Jesus: “Nunca conquistou nada”

Polêmico como de costume e sincero no melhor estilo Portaluppi, o técnico gremista Renato Gaúcho esquentou bastante o embate contra o Flamengo pela semifinal da Libertadores em entrevista dada ao site GaúchaZH. Para ele, o rubro-negro tem a “obrigação” de passar à final pelo investimento que fez em 2019.

“O Flamengo é o favorito e tem a obrigação de ganhar, sim. Bota na balança: o Grêmio gastou R$ 7 ou 8 milhões, o Flamengo gastou quase R$ 200 milhões. Então, tem a obrigação de ganhar. Até pelo grupo do Flamengo. Eu sempre falo: os grupos do Palmeiras e do Flamengo são os melhores do Brasil. O Flamengo hoje vem jogando um futebol bonito? Sim, vem jogando um futebol bonito. Tem encantado? Sim. Mas é obrigação. É obrigação pelo que o Flamengo gastou e pelo que tem no elenco”, considerou Renato.

Sobre o colega português, Jorge Jesus, Renato fez alguns elogios e admitiu o bom trabalho no Flamengo. Mas encaixou críticas à carreira do adversário:

“Está fazendo um bom trabalho? Sim, está fazendo um bom trabalho. Mas é obrigação, pelo que ele tem em mãos. Aí você vai falar assim: ‘não, mas o Flamengo está jogando que nem o Grêmio, o melhor futebol do Brasil’. Concordo. Mas o Jorge Jesus ganhou dois, três títulos portugueses só. E saiu de Portugal e foi pra Arábia. Ele nunca treinou fora de Portugal um grande clube da Europa. E nunca conquistou nada. Ele está com 65 anos. Está com uma seleção nas mãos. Ele é obrigado a fazer exatamente o que ele está fazendo, o Flamengo jogando um futebol bonito, mas tem que ganhar”.

Com jogos nos dias 2 e 23 de outubro, a começar na Arena, em Porto Alegre, os dois times lutarão por vaga à final da Libertadores.

Estamos no Telegram e WhatsApp (Link)

    Estamos também no Telegram:
  • Clique aqui para entrar no grupo para acompanhar as notícias do Grêmio
    Estamos também no WhatsApp:
  • Clique aqui para entrar no grupo 19 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 22 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 23 para acompanhar as notícias do Grêmio.

Publicidade