Na abertura da fase de oitavas de final da Copa do Brasil, o Grêmio, do técnico Renato Portaluppi, foi buscar em casa o empate em 1×1 com o Cruzeiro através de um golaço de Suárez, que aliviou o time com um chute de três dedos de fora da área. Para Renato, conforme a sua coletiva de imprensa pós-jogo, está tudo “em aberto” para a volta em Minas Gerais.
“A gente deu um pouco de espaço para o Cruzeiro, que é um time bem treinado e tem muita velocidade. É sempre difícil quando você dá esses espaços. Eles aproveitaram principalmente no início, ganharam confiança, jogaram tranquilos. Até a gente empatar. Mas gostei da intensidade da minha equipe. Dei os parabéns. Pela garra, pela vontade. Tivemos erros, sim. Mas temos que lembrar que perdemos o Pepê cedo, o Fábio jogou no sacrifício. Com essas dificuldades todas, acho que ficou um jogo em aberto. Tudo em aberto”, comentou Renato, para depois se direcionar ao torcedor gremista:
“A maioria de vocês procura as coisas negativas no Grêmio. Eu já tô vendo muitoas coisas positivas. E quando eu tiver o grupo todo à disposição, e a abertura da janela, nós vamos crescer bastante. Tem pessoas com prazer de criticar, criticar. Mas o torcedor pode ficar tranquilo”.
Renato fala de Pepê e Bitello
A parte negativa para o Grêmio neste primeiro jogo foi a perda de Pepê, que voltou a sentir a musculatura da coxa e precisou sair com 12 minutos de partida. Renato, na entrevista, também falou do desgaste que Bitello vem vivendo nos últimos jogos:
“No jogo contra o Fortaleza, o Pepê me disse que não aguentava mais, ainda sentia desconforto naquela perna. Hoje ele acabou se lesionando de novo. Complicado. O Bitello vamos procurar poupar na hora certa. É uma dor que incomoda bastante ele. Como falei, ele praticamente não treina, faz tratamento há alguns dias, porque a gente precisa dele em campo”, ampliou o comandante.
Agenda do Grêmio:
Próximo jogo da Copa do Brasil: Cruzeiro x Grêmio, dia 31, às 20h. Próximo jogo do Brasileirão: Grêmio x Inter, domingo, 18h30.
LEIA MAIS:
- Vídeo mostra gesto do árbitro para explicar a não marcação de penalidade máxima para o Grêmio
- Como o elenco do Grêmio recebe e interpreta os constantes pedidos de Renato por novos reforços ao presidente Alberto Guerra