Publicidade

Renato vê com bons olhos a permanência no Grêmio, mas impõe condição “ousada” para a renovação

Treinador gremista Renato Portaluppi fez a reestreia com vitória de 2x1 sobre o Vasco da Gama

Ainda que o foco seja subir de divisão com Renato no comando, algo que ficou mais próximo com a recente vitória de 2×1 diante do Vasco da Gama, o Grêmio já coloca os seus olhos na temporada de 2023. Até o momento, os principais candidatos oficializados à presidência, Alberto Guerra e Odorico Roman, já declararam que desejam manter o atual técnico em caso de vitória nas urnas. O treinador vê com bons olhos, mas não abre mão de um time competitivo e de investimentos no futebol.

De acordo com informações do jornalista Diogo Rossi, da Rádio Bandeirantes, Renato topará renovar com o Grêmio caso receba um time capaz de disputar as primeiras posições mesmo sendo o primeiro ano de volta à elite. O treinador, assim, esperará reforços para ter condições de duelar contra equipes do porte de Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras, por exemplo.

Esta postura explica o porquê de Renato ter rejeitado alguns convites ao longo do ano e só ter aceito o Grêmio nesta condição “especial” de ajudar no retorno à elite. O treinador não deu preferência para clubes que, em sua análise, não teriam grandes chances de título na temporada.

“Chegaram vários convites este ano para mim. Tive um compromisso com minha família que não ia treinar este ano aqui. Você precisa viver, caixão não tem gaveta (risos). Recusei vários convites, mas um convite do presidente, e deste clube, eu não poderia recusar. É mais uma convocação. Em 2010, o Grêmio estava em décimo nono, e chegamos na Libertadores. O Grêmio sempre me convoca, e eu estou aqui. Eu gosto de desafios. Conheço este grupo e admiro nosso torcedor. Um convite destes, não tinha como negar”, comentou Portaluppi em sua coletiva de apresentação.

Neste sentido, um eventual discurso de “ano de arrumar a casa” e de preparação apenas para as temporadas seguintes pode fazer Renato desistir de permanecer no clube. Em outras palavras, o técnico só vai desejar ficar no Grêmio caso veja condições de brigar por títulos já em 2023.

Renato e o presente do Grêmio

Enquanto isso, restam 9 rodadas da Série B e o Grêmio precisa ainda somar pontos para assegurar matematicamente a sua tão sonhada classificação de volta à elite. Sem Bitello, suspenso e Campaz, machucado, Renato Portaluppi já trabalha o time visando o duelo de sexta-feira, 21h30, frente ao Novorizontino, fora de casa.

Últimos jogos do Grêmio de Renato na Série B:

• Novorizontino (Jorge Biasi) – 16/9
• Sport (Arena) – 20/9
• Sampaio Corrêa (Castelão) – 30/9
• CSA (Arena) – 4/10
• Londrina (Cascavel) – 8/10
• Bahia (Arena) – 16/10
• Náutico (Aflitos) – 22/10
• Tombense (Muriaé) – 29/10
• Brusque (Arena) – 5/11

Veja mais notícias:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024