Renato valoriza muito o título do Gauchão e despista sobre interesse em destaque do Juventude

Saiba mais detalhes da grande final do Gauchão na tarde deste sábado

Publicidade

Para o técnico Renato Portaluppi, o título do Gauchão vale e vale muito. Este foi o lema do discurso do treinador em sua participação no “Pré-Jogo dos Finalistas”, evento promovido pela Federação Gaúcha de Futebol nesta sexta-feira. Em 2024, o estadual é ainda mais simbólico para o Grêmio, que poderá neste sábado, em casa, diante do Juventude, chegar ao 7° título gaúcho seguido, algo que só conseguiu uma vez.

“Muita gente fala que o estadual não vale, para mim vale muito, podemos conquistar o hepta depois de muitos anos. Entramos desde o início para conquistar, chegamos na final e queremos levantar essa taça. Por se tratar de Grêmio, temos grandes competições pela frente. Desde a primeira rodada, tivemos que acelerar, trabalhamos desde janeiro. Foi um grande campeonato, vamos encerrar com grande festa”, afirmou Renato.

Durante a coletiva, o treinador gremista ainda foi perguntado sobre um eventual interesse do clube no volante Caíque, que vem se destacando pelo Juventude:

“Não seria nem ético da minha parte eu falar de um jogador rival agora. Não seria ético eu ter essa conversa com algum jogador do Juventude, da mesma forma que o Roger eventualmente conversar com algum atleta nosso. É um atleta do Juventude, está se destacando e tanto eles quanto o Grêmio estão focados na final”, ampliou.

Renato de olho: o serviço de Grêmio x Juventude

PROVÁVEL GRÊMIO

Caíque; João Pedro, Geromel (Rodrigo Ely), Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê, Pavon, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa.

PROVÁVEL JUVENTUDE

Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Rodrigo Sam, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Edson Carioca (Rildo), Lucas Barbosa e Gilberto.

HORÁRIO

A partir das 16h30.

ONDE ASSISTIR

A RBS TV, o SporTV e o Premiere anunciam a transmissão ao vivo.

ARBITRAGEM

Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Maíra Mastella. VAR: Daniel Nobre Bins.

RELACIONADOS DO GRÊMIO

  • Goleiros: Caíque, Marchesín, Gabriel Grando e Thiago Beltrame
  • Laterais: João Pedro, Fabio, Reinaldo, Mayke, Cuiabano, Zé Guilherme e Wesley Costa
  • Zagueiros: Geromel, Kannemann, Rodrigo Ely, Bruno Uvini, Gustavo Martins e Natã
  • Volantes: Villasanti, Pepê, Dodi, Du Queiroz, Ronald e Mila
  • Meias: Cristaldo, Nathan e Jhonata Robert
  • Atacantes: Diego Costa, Gustavo Nunes, Pavon, Soteldo, Nathan Fernandes, JP Galvão, Besozzi, André Henrique e Galdino.

LEIA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul