A torcida do Grêmio pode esperar a chegada de reforços a partir da janela de julho, conforme declarou o técnico Renato Portaluppi em sua coletiva de imprensa da última quarta-feira. O treinador segue esperando jogadores de velocidade para as pontas do ataque, algo que, já há bastante tempo, ele aponta como a principal carência do seu plantel atual.
Mesmo gostando do momento da equipe, que já está no 3° lugar do Brasileirão com 20 pontos, Renato afirma que nunca vai estar satisfeito e que sempre vai esperar mais:
- Em nota, entidade dos jornalistas gaúchos critica dirigente do Grêmio: “Faltou com respeito e não respondeu”
- Jornalista do centro do país usa caso Suárez para dizer que imprensa do RS deveria valorizar mais o Grêmio
- Repórter da Rádio Gaúcha diz que não irá mais nas coletivas do Grêmio se torcedores seguirem presentes: “Claque não”
“Nunca vou estar satisfeito. Por mais que joguem muito bem e eu elogie sempre meu grupo. Mas quanto mais opções, melhor. O jogador de velocidade é importante. Estamos procurando esse nome, troco ideias com a direção, entendo o problema financeiro, mas estamos nos mexendo. Vamos aguardar a abertura da janela, mas é importante ter esse tipo de jogador. Daí podemos pensar em coisas maiores”, disse Renato, em declaração recuperada por GZH.
Dentre os nomes cotados, o mais perto de chegar para o elenco de Renato é o atacante Juan Iturbe, de 30 anos, que é argentino naturalizado paraguaio e atuou por último no Aris, da Grécia. Para a função, o grande sonho segue sendo Michael, do Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Mais falas de Renato em sua coletiva de quinta:
“Hoje enfrentamos uma partida complicada porque o América se encontra numa situação difícil, seria uma final de Copa do Mundo para eles, mas para nós também. Não começamos tão bem, tomamos o gol, mas a equipe soube reagir, com um jogador a mais fica teoricamente mais fácil”
.
“Viramos a partida e conseguimos três pontos porque o fator casa é importante. Falei na preleção que a vitória, pelos resultados de ontem, que o Grêmio entraria no G-4, que era nosso objetivo. Nosso objetivo até domingo conseguimos. Estamos no G-4 com uma boa atuação da equipe”
.
“O Grêmio precisa jogar, o Grêmio é grande, os jogadores precisam aparecer, ter personalidade. Importante que o adversário teve poucas chances, mesmo com 11 jogadores. Grêmio soube jogar, criou bastante, óbvio que tínhamos um jogador a mais, mas muitas vezes o adversário com 10 joga melhor. Fizemos as substituições no intervalo, colocamos o América pra trás e fizemos os gols que nos deram a vitória”
Leia mais:
- Caleffi nega aposentadoria de Suárez, se irrita com jornalista e diz que quer ir ao Os Donos da Bola
- Na web, Suárez ironiza especulação de aposentadoria após brilhar em vitória do Grêmio na Arena