Publicidade

“Daqui pra frente é assim”: Renato toma decisão sobre Suárez e diz que faria tudo de novo

Atacante uruguaio relatou dores e ficou de fora contra o Bahia durante o aquecimento em campo

Principal nome do Grêmio na temporada de 2023 até aqui, Luis Suárez estava normalmente escalado pelo técnico Renato Portaluppi para pegar o Bahia assim que saiu o time gremista nesta terça-feira, na Arena Fonte Nova, para a ida das quartas de final da Copa do Brasil. Mas, durante o aquecimento, como mostramos em vídeo aqui, ele voltou a acusar dores, fez gesto para sair e acabou nem entrando em campo, sendo substituído por Vina.

Tal situação fez Renato receber a seguinte pergunta na coletiva de imprensa após o empate em 1×1: estaria arrependido por ter utilizado Suárez como titular e durante mais de 70 minutos sábado, pelo Brasileirão, na vitória de 2×1?

“Faria tudo de novo. Por que não colocaria o Suárez no sábado? Se ele pediu para jogar… e as dores apareceram, hoje não deixaram ele jogar. Os dois jogos foram importantíssimos e contra um adversário poderoso. Sábado ele jogou bem. Hoje infelizmente não suportou as dores. Quando um jogador tem problema, entra outro. Eu tenho um grupo. E daqui para frente vai ser assim. Se ele me passa confiança e pede para jogar, ele vai jogar. Independente da competição e do jogo. Se chegar um jogo que ele não tiver condições, ele fica fora. O jogo de sábado era tão importante quanto o de hoje”, afirmou Renato.

O treinador gremista ainda declarou que Suárez ficou no banco apenas para “fazer número”, já que a CBF não permite de última hora uma troca após a divulgação da escalação. Durante o jogo, o uruguaio foi visto de tênis sentado no banco e não fez o aquecimento com os demais colegas.

“No momento que ele corre, não sente tanto. Mas quando freia e para, as dores aumentam. Ele tentou jogar, mas as dores foram muito fortes. Ele está tratando e na próxima quinta-feira o médico reavalia. E aí a gente vê as condições dele para o jogo de domingo”, ampliou o treinador.

Renato fala em “decisão” no domingo

Dando uma pausa no foco na Copa do Brasil, o Grêmio pensa agora no duelo direto do Brasileirão contra o líder Botafogo, domingo, 18h30, na Arena, em que Renato considera mais uma “decisão” na temporada. Ainda sem saber se terá Suárez, o treinador projetou o confronto da seguinte maneira:

“O jogo de domingo é muito importante, do líder contra o vice-líder. O Botafogo essa semana não joga e tem essa vantagem. Nosso jogo contra o Bahia foi pegado. Mas até domingo dá tempo para recuperar. É mais uma decisão, assim como na quarta-feira. Tem gente que está em uma competição só e vai ver o Grêmio na televisão quarta que vem”, completou.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas