Buscando soluções para o rendimento do Grêmio, que vem de derrotas para Flamengo e Santos fora de casa, o técnico Renato Portaluppi mais uma vez teve longa conversa com os seus jogadores. Assim como foi na terça-feira, o treinador se reuniu por cerca de 40 minutos com os atletas antes do treino da manhã visando corrigir erros para as próximas partidas.
No domingo, depois da derrota de virada de 2×1 para o Santos, pelo Brasileirão, Renato já havia avisado em sua coletiva de imprensa que a semana de trabalho no CT Luiz Carvalho seria de cobranças:
“Querem folga na Data Fifa? Trabalhem e deixem de cometer esses erros infantis de hoje. Eu não vou pro Rio de Janeiro, mas pra eles também não vai ter folga se não estiverem lá em cima na tabela. A cobrança no vestiário foi grande e vai ser durante toda a semana. Não dá para cometer este tipo de erro. É preciso correr até que a arbitragem marque o que for. Foi inadmissível o nosso erro”, declarou Renato.
https://twitter.com/Gremio/status/1694715281745309778
Renato fora do jogo de domingo
Em situação bem incomum na sua carreira, especialmente no Grêmio, Renato não vai estar na casamata no domingo, na Arena, às 19h, diante do Cruzeiro, pela segunda rodada do Brasileirão. Como foi expulso na reta final da derrota para o Santos, ele terá que cumprir suspensão e o auxiliar Alexandre Mendes vai assumir o seu lugar. Na tabela, o tricolor é o 5° com 33 pontos.
Leia mais:
- Com assistência, desempenho de Luan chama a atenção em novo jogo-treino do Grêmio
- Com Luan de “modelo”, Grêmio apresenta o seu terceiro uniforme; veja imagens e valores