Publicidade

Apesar da vitória, Renato se irrita em coletiva e detona postura do Brasil de Pelotas: “Palhaçada”

Treinador do Grêmio mostrou irritação depois da vitória diante da equipe de Pelotas

Apesar da vitória do Grêmio de 1×0 construída com gol de Suárez no fim, o técnico Renato Portaluppi esbravejou em sua coletiva de imprensa na noite desta quarta-feira. Sua ira foi em direção à postura do Brasil de Pelotas, que, segundo ele, não veio à Arena jogar futebol, mas sim promover “anti-jogo”. O comandante gremista chegou a chamar de “palhaçada” o comportamento do time rival:

“O que não pode acontecer é essa palhaçada que eles fizeram hoje aqui. É anti-jogo. Aí é demais. Não existe futebol assim. Irrita todo mundo. Eu estava sempre no ouvido do bandeirinha e do quarto árbitro. Não me importa se fizerem isso, desde que o juiz dê 15 minutos de acréscimos. A Copa do Mundo mostrou isso. Eles não queriam jogo, ficou feio, caía o goleiro, o zagueiro”, comentou, antes de acrescentar:

“Já jogam fechado e isso eles têm todo direito. Mas aí o jogo para, para, para. E vocês da imprensa precisam bater no time que faz isso. Podem bater em mim se o Grêmio fizer isso um dia. Mas o meu time joga futebol. Só 48 minutos de bola rolando é esculacho. Se eu sou torcedor eu entro na justiça, quero meio ingresso de volta, só vi meio jogo”, ampliou.

Renato diz que todos querem “tirar casquinha” do Grêmio e de Suárez

Visivelmente transtornado, Renato criticou quem tenta “aparecer” e “tirar casquinha” em cima do Grêmio e de Luis Suárez. No intervalo, o uruguaio teve uma discussão com o goleiro rival Marcelo Pitol, que admitiu ter feito “catimba” para tentar levar alguma vantagem.

“Todo mundo quer aparecer em cima do Grêmio, em cima do Suárez, todo mundo quer tirar uma casquinha do Suárez. Vão jogar futebol, vão perder na bola. A imprensa tem que criticar quem manda fazer isso, o jogador que faz isso. No intervalo, queriam aparecer. Por isso tem confusão. Infelizmente ainda acontecem essas coisas no futebol. Tem que acabar com isso. Sou a favor de botar a garotada no estadual. Não esse ano, mas pro ano que vem. Até muita gente mudar de atitude no estadual”, finalizou Portaluppi.

Líder da primeira fase do Gauchão com 6 pontos em duas rodadas, o Grêmio volta a jogar no domingo, 20h30, fora, diante do São José.

VEJA MAIS:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024