Uma decisão do árbitro Braulio da Silva Machado na reta final de Bahia 1×0 Grêmio neste sábado, na Arena Fonte Nova, irritou imensamente o técnico gremista Renato Portaluppi. Alertado pelos auxiliares, o juiz deu cartão vermelho para o centroavante Diego Costa, que já havia sido substituído. Em seguida, Renato orientou todos os reservas a irem ao vestiário e abandonou o jogo junto.
Apenas o médico gremista e o massagista do clube permaneceram na beira do gramado para o atendimento de eventuais necessidades. Pelas imagens, ficou claro que a decisão do “abandono” partiu de Renato por irritação com o árbitro.
O Renato Gaucho simplesmente mandando TODOS os reservas e integrantes do banco de reservas sairem de campo
Detalhe: o jogo continuou rolando, mesmo sem nenhum integrante do Gremio no banco!
Que loucura! pic.twitter.com/wBxC7hd3Yo
— Sem Clubismo (@SemClubismo_FC) April 28, 2024
Renato tirou TODO MUNDO do banco por causa de um vermelho pro Diego Costa pic.twitter.com/2c8WFXdo5h
— Andrew Sousa (@_andrewsousa) April 28, 2024
“Eu nem tenho o que comentar, foi a atitude que ele quis tomar. Fica a critério deles. A gente só se concentra no jogo”, disse Marcos Felipe, goleiro do Bahia.
Em campo, o Grêmio teve um primeiro tempo de poucas ações e muita dificuldade com a movimentação do Bahia, que chegou mais de uma vez para finalizar dentro da área. Em uma delas, o centroavante Everaldo, ex-jogador gremista, marcou o belo gol da vitória chutando de perna esquerda.
Grêmio de Renato pensa na Copa do Brasil
Após voltar a perder pelo Brasileirão, o Grêmio pensa agora na sua estreia na Copa do Brasil, na terça-feira, às 20h, fora, diante do Operário, pela ida da terceira fase.
LEIA MAIS DO GRÊMIO:
- A explicação de Edenilson sobre não ter escolhido a camisa 41 para jogar pelo Grêmio
- Vídeo – a vibração de Renato depois do gol e o abraço dado em Kannemann pós-jogo