Renato revela uma das características que mais gosta no elenco do Grêmio

Publicidade

O trauma da derrota por 5×0 para o Flamengo, na semifinal da Libertadores, ainda deixa o técnico gremista Renato Portaluppi e seus jogadores “envergonhados”. Mas enquanto a cicatriz vai sendo curada, o time trata de dar boas respostas vencendo seus jogos no Brasileirão.

Foi assim contra o Botafogo em casa no domingo e também nesta quarta, de virada, por 3×1 diante do Vasco em São Januário. As rápidas respostas depois de derrotas sintomáticas representam uma das características que Renato mais gosta no grupo atual do Grêmio:

“Foi importantíssimo esse resultado. Meu grupo está acostumado a dar respostas rápidas. Após o jogo do Flamengo a equipe reagiu rápido, vencemos o Botafogo no domingo e o Vasco hoje, seis pontos importantíssimos. Quando caímos pro Athletico na Copa do Brasil também nos recuperamos no jogo seguinte goleando o Cruzeiro. Isso mostra a força do nosso elenco”, destacou.

Depois da vitória sobre o Vasco, Renato manteve a promessa de que o Grêmio jogará a Libertadores de 2020.

“Eu tenho um grupo, confio neles todos. O Grêmio vai disputar a Libertadores ano que vem, não tenho dúvida disso. Eu sei do potencial dos meus jogadores, eu sei do que eles são capazes”.

Até o complemento da rodada, o Grêmio é o 5° colocado com 47 pontos. No domingo, recebe o Inter na Arena.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)