
Feliz pela vitória do Fluminense, a primeira no Brasileirão desde a volta do Mundial, o técnico Renato Portaluppi concedeu coletiva depois da partida contra o Grêmio e admitiu ter chamado a atenção do jovem Riquelme, que entrou no segundo tempo do jogo. Na reta final, recebeu uma bola perto da bandeirinha de escanteio e “subiu” nela na frente do lateral-esquerdo gremista Lucas Esteves.
Normalmente, esse tipo de lance despera reações enérgicas do adversário, mas o Grêmio evitou ir para cima do garoto e o jogo transcorreu normalmente. Mesmo assim, Renato não quer ver esse tipo de cena de novo:
Mano Menezes solta frases fortes em coletiva
“Converso com eles e procuro lapidá-los. Hoje eu tive que chamar atenção do Riquelme na partida e agora no vestiário. Ele não pode fazer o que fez com o adversário, pisando na bola. Vocês não sabem de coisas do dia a dia. É o meu trabalho corrigir esses garotos. Daqui a pouco começam a se queimar, o torcedor acha que não tem futuro. Eu gosto de soltar os garotos aos poucos”, disse o treinador, em fala recuperada pelo GE.
Renato revela chamada em Riquelme por subir na bola em Fluminense x Grêmio. pic.twitter.com/WSVpKzwpB6
— ge (@geglobo) August 3, 2025
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Renato elogiou marcação do Grêmio
Para Renato, o jogo no Maracanã decidido com gol de Everaldo no primeiro tempo foi bastante equilibrado e o Grêmio dificultou para o Fluminense pela marcação realizada:
Arezo participa de jogada estranha no Uruguai
“Temos que elogiar a marcação do Grêmio que não deixou sairmos na transição mais rápida. Armei a equipe com velocidade na frente, mas o Grêmio marcou muito bem. Tem horas que você tem os jogadores, a qualidade, as características de velocidade, mas tem que parabenizar o adversário que nos marcou muito bem. Um jogo bastante pegado, disputado, característica das equipes do Sul. Mas o Fluminense também brigou o tempo todo”, ampliou.
O Fluminense, agora, volta a pensar na Copa do Brasil e no duelo de oitavas de final do Inter, onde tem a vantagem por ter feito 2×1 fora de casa na ida. O reencontro será nesta quarta-feira, 21h30, no Rio de Janeiro. Por ter sentido dores musculares diante do Grêmio, o zagueiro Thiago Silva passou a ser dúvida para o confronto.