Em coletiva de imprensa concedida ao longo da última sexta-feira, o técnico Renato Portaluppi revelou ter tido conversas recentes com o uruguaio sobre o seu desejo de viajar para a Espanha e tratar o joelho direito com um médico de sua confiança. O treinador entende que o momento “ideal” desta consulta é depois do jogo diante do Bahia, quarta, dia 12, na Arena, pela volta das quartas da Copa do Brasil.
Pois, em seguida, o Grêmio teve adiado o jogo fora de casa contra o Corinthians que seria no dia 15 e só volta a jogar dia 23, em casa, contra o Atlético-MG.
- Grêmio abre negociações com um centroavante de mais “peso” para ser alternativa a Suárez
- Matheus Henrique revela reação de Renato após escolher a camisa 7 do Grêmio: “Não vai andar”
“Eu converso com ele sobre tudo. Lá na Bahia, em uma das conversas eu falei que o jogo do Corinthians seria adiado. Se, por algum acaso, ele está esperando uma data para consultar com médico na Espanha, o ideal seria agora. Depois do segundo jogo do Bahia, que vai ter uma pausa de 10 dias. A decisão é dele juntamente com a direção do Grêmio. Só falei que seria o ideal já que o Grêmio vai ficar sem jogar. A ideia foi dada, mas se vai acontecer ou não já foge da minha decisão”, opinou Renato.
O treinador não quis adiantar se Suárez será titular ou não diante do Botafogo, neste domingo, 18h30, em Porto Alegre, mas o uruguaio está relacionado para o confronto.
“No momento que ele falar que não está sentindo dores no joelho, ele vai para o jogo domingo contra o Botafogo. Agora, se ele chegar e falar que está sentindo dores no joelho e está impossibilitado de jogar, aí entra o bom senso e ele vai ficar fora de novo”, explicou o treinador.
Com Suárez, os relacionados de Renato contra o Botafogo:
Leia mais:
- Guerra evita nova entrevista, mas se posiciona sobre postagem de Suárez
- A crítica de André Rizek antes do confronto direto contra o Botafogo na Arena
- Vazam imagens das agressões sofridas por Luan, flagrado por torcedores em motel com mulheres