Publicidade

Renato revela se manterá Suárez como cobrador de pênaltis e ataca regulamento do Gauchão

Técnico Renato Portaluppi concedeu coletiva de imprensa depois a primeira derrota gremista em 2023

Após perder um pênalti na vitória de 3×0 diante do Ferroviário, quinta-feira, pela Copa do Brasil, o atacante Luis Suárez voltou a errar neste domingo contra o Ypiranga, mas segue tendo total confiança do técnico Renato Portaluppi. Em coletiva de imprensa concedida depois da derrota de 2×1, em Erechim, pela ida da semi do Gauchão, o treinador bancou que o uruguaio continuará sendo o seu principal batedor:

“Não é porque o jogador desperdiça dois pênaltis que vai deixar de bater. Esse é um trabalho meu com o grupo e vamos usar a próxima semana para treinar”, colocou.

Depois, assim como havia feito em sua última coletiva, Renato voltou a atacar o regulamento do Gauchão. Segundo ele, o time de melhor campanha na primeira fase – no caso o Grêmio – deveria ter vantagem maior na semi do que apenas decidir em casa.

“Eu não entendo o líder do campeonato não ter o privilégio de jogar por resultados iguais. É preciso repensar e mudar a tabela. Só no Rio Grande do Sul é assim, o resto do Brasil está errado?”, citou.

Renato promete jogo diferente no sábado

Apesar de todos os desfalques que já sabe que vai ter, Renato está otimista com as possibilidades de classificação no jogo da volta, sábado, 16h30, na Arena.

“Não vai ser desculpa, mas o campo não ajudou em nada a equipe do Grêmio. O campo é ruim para os dois lados, mas sempre beneficia o mais fraco. Vamos ver como iremos montar a equipe para o próximo sábado para que possamos conseguir a classificação. Dentro da Arena, pode ter certeza que o jogo será bem diferente do que foi hoje”, ampliou.

Como não há saldo qualificado, qualquer vitória do Grêmio por um gol de diferença levará aos pênaltis. Para passar de fase, o time de Renato terá que vencer no tempo normal por dois ou mais gols.

Leia mais:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas