Publicidade

Renato revela se acredita em títulos já em 2023 e expõe o seu último “sonho” na janela do Grêmio

Técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes para tratar da fase do clube

Mantido para a temporada de 2023 no Grêmio, o técnico Renato Portaluppi está satisfeito com o início de trabalho e com a chegada de vários reforços até o presente momento. Oficialmente, foram nove, mas este número deve chegar em breve a 10 com a vinda do lateral-direito João Pedro, que pertence ao Porto e já jogou também em Palmeiras, Bahia e Corinthians.

Para Renato, o alto número de contratações se explica pela necessidade que o grupo tinha após um 2022 difícil, apesar da conquista do acesso. O treinador, à Rádio Bandeirantes, diz estar confiante na briga por “coisas grandes” já em 2023:

“Já contratamos 10, 12 jogadores e estamos mudando bastante o grupo, até porque era necessário, e agora estamos aproveitando bastante essa pré-temporada. O início do ano está bom, até porque, dentro do possível, tudo o que conversamos nas férias está acontecendo. Acredito que vamos brigar por coisas grandes”, comentou o treinador.

Renato tem mais um “sonho” no mercado do Grêmio

Para o comandante gremista, a cereja do bolo seria a chegada do atacante Michael, que é seu amigo desde os tempos que ambos trabalharam juntos no Flamengo em 2021. O treinador, porém, sabe da dificuldade de liberação junto ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, que está punido pela Fifa com o transfer-ban.

“Gostaríamos muito de contar com o Michael, mas estamos esperando o desfecho do clube dele com a Fifa. Eu mesmo tenho conversado com o Michael e ele demonstra o desejo de vestir a camisa do Grêmio. É um sonho termos ele”, afirmou.

Depois de vencer o Concórdia-SC por 2×1 no domingo no CT Luiz Carvalho, o Grêmio tem agendado um amistoso diante do Novo Hamburgo nesta quinta-feira. Depois, parte para a estreia na temporada diante do São Luiz, dia 17, na Arena, pela decisão da Recopa Gaúcha.

VEJA MAIS:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024