Lutando para conduzir o Grêmio no hexacampeonato estadual consecutivo, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista nos últimos dias ao jornal O Globo e avaliou que o seu time terá condições de brigar no Brasileirão e na Copa do Brasil, especialmente se acrescentar “mais três ou quatro reforços” dentro do atual plantel, que perdeu recentemente alguns nomes como Thaciano e Thiago Santos.
Renato ainda valorizou o fato de ver a sua torcida acreditando novamente no time, deixando para trás as frustrações de duas temporadas ruins. O treinador, por fim, não vê nenhum time brasileiro no momento se colocar muito acima dos demais:
- Douglas cansado no aquecimento e golaço de Maicon por cobertura: a estreia no Fut7
- Técnico do Caxias segue confiante no título e vê erro da arbitragem em expulsão de Moacir: “Ridículo”
“O importante foi que a torcida do Grêmio voltou a acreditar no grupo. Mudamos muitos jogadores. Da segunda para primeira divisão, contratamos de 10 a 12 jogadores. Achei uma forma de jogar diferente, em pouco tempo, com novos jogadores. A gente pretende o que todos pretendem, ganhar o Brasileiro, brigar pela Copa do Brasil. Tenho visto os times todos jogarem, não tem um time no Brasil que possa se dizer que vai ser campeão. Tá muito parelho. Se me derem mais três ou quatro reforços, podemos brigar”, declarou.
Renato quer 50 mil na Arena
Para confirmar mais um título gaúcho, o Grêmio precisa de uma vitória por qualquer placar no sábado, 16h30, diante do Caxias, na Arena. Após o empate na ida, no último sábado, Portaluppi tratou de fazer uma convocação aos torcedores:
“Na semifinal nós perdemos o primeiro jogo. Tivemos de reverter e fomos para os pênaltis. Agora está tudo igual. Vai ser na Arena, com um gramado melhor. Com 50 mil pessoas a nosso favor. As coisas vão ser diferentes. A vantagem seria se tivéssemos a possibilidade (de jogar) por dois resultados iguais. Merecíamos ter, mas não temos. Agora vamos jogar para 50 mil pessoas”, projetou o técnico.
LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO DE RENATO:
- PVC admite que errou a expectativa que tinha sobre o começo de Suárez pelo Grêmio
- Anunciado pelo Fluminense, Thiago Santos deixa Grêmio no passado e revela duas ligações decisivas: “Muito feliz”
- Renato cita caso de Edenilson e condena briga entre Inter x Caxias no Beira-Rio: “Papelão”