Mais uma vez, o Grêmio se viu sem Ferreira durante uma partida importante por conta de lesão muscular. Ainda no começo da vitória de 2×1 sobre o Ypiranga, na Arena, que levou o tricolor à final do Gauchão, o atacante gremista sentiu dores musculares aparentemente na coxa esquerda e precisou ser substituído. Depois, foi carregado por funcionários gremistas rumo ao vestiário.
Na coletiva de imprensa depois da classificação, o técnico Renato Portaluppi, logo em sua segunda resposta, comentou o caso de Ferreira e disse que o problema do jogador é nunca voltar 100%:
“O que atrapalha o Ferreira são as seguidas lesões. As lesões não têm largado o Ferreirinha de mão. Toda vez que volta, não volta 100%. A gente cuida, trata, vai soltando aos poucos. Mas aí ele sente de novo. Vamos aguardar um dia agora para saber o tipo de lesão que teve. No calor do jogo, não deu para conversar direito com ele. E vamos saber que tipo de lesão foi”, declarou Renato.
Sem Ferreira, Renato lançou o jovem Zinho a campo e evidenciou novamente a carência de opções no setor – por isso, a insistência por tanto tempo na contratação de Michael, do Al-Hilal, que acabou não acontecendo até o presente momento.
Ferreira fica
Ferreira virou notícia nesta semana por um outro motivo, que foi o interesse do Vasco da Gama em seu futebol. Segundo informações do site GZH, o clube carioca apresentou uma oferta oficial, que ficou distante dos valores pretendidos pelo tricolor.
Mais entrevistas após Grêmio 2×1 Ypiranga:
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO TIME DE RENATO:
- Dirigente sugeriu no vestiário que a classificação fosse dedicada a Thiago Santos
- Thaciano inicia reação, sai ovacionado da Arena e diz se prefere Inter ou Caxias na final
- Vídeo – jogador do Grêmio atravessa o campo de joelhos após classificação sobre o Ypiranga