Com Gabriel Grando como herói, tendo ele defendido duas penalidades do Bahia, o Grêmio passou para as semifinais da Copa do Brasil de 2023 e aliviou o seu torcedor que enfrentou chuva, frio e vento para estar na Arena nesta quarta-feira. Contente pela classificação, o técnico Renato Portaluppi, em coletiva, revelou o que disse para Grando momentos depois do término do tempo normal em 1×1:
“O Grêmio está muito bem servido de goleiros. Eu tenho confiança em todos eles. Quando fomos para as penalidades eu chamei o Gabriel de lado e falei para ele que hoje era o dia da consagração dele. O mérito é todo dele. Um pênalti ou mais de um ele pegaria. E foi o que aconteceu”, comentou.
Em relação ao jogo nos 90 minutos, Renato fez questão de elogiar o Bahia e ressaltar ser um time competitivo, apesar da má campanha até agora no Brasileirão. No fim, o comandante gremista ainda brincou dizendo que “sofrido também é bom”:
“Não existe favoritismo em jogo grande. O jogo lá foi bastante pegado também… tivemos uma oportunidade de sair na frente, desperdiçamos. No segundo tempo conseguimos tornar a equipe mais ofensiva e empatar a partida. O caminho mais rápido para chegar na Libertadores é a Copa do Brasil. Então todos vão dar o seu máximo para conquistar a vaga. É assim mesmo, sofrido. Sofrido também é bom”, ampliou Renato.
Renato com tempo para trabalhar
Aguardando Flamengo ou Athletico na semi da Copa do Brasil, o Grêmio de Renato terá um longo tempo agora para descansar, recuperar jogadores e treinar. A próxima partida pelo Brasileirão é somente no outro sábado, dia 22, em casa, contra o Atlético-MG.
Leia mais do Grêmio:
- Hoje comentarista, ex-árbitro Paulo César de Oliveira diz que não daria pênalti de Marçal em Bitello
- Cuesta nega sabor especial em vitória e vibra com Botafogo: “Grande campeonato”