A escolha do técnico Renato Portaluppi para o início do Gre-Nal 441 foi formar um ataque tendo o jovem Gustavo Nunes, o Gustavinho, desde o começo do clássico. O garoto teve o desempenho elogiado e mostrou personalidade mesmo sendo um dos estreantes do tradicional jogo gaúcho, que terminou com vitória colorada de virada por 3×2 pelo Gauchão, no Beira-Rio, neste domingo.
Em coletiva após a derrota, o treinador gremista mostrou expectativa por ter logo todo o elenco à disposição e ainda citou o recado que deu recentemente para Gustavinho e também Nathan Fernandes:
- Coudet vibra muito com a torcida do Inter e sai em defesa de Renê: “Vai continuar jogando”
- Kannemann se revolta com Daronco e critica pênalti decisivo para o Inter: “Dois metros fora”
“Contratamos o Pavón e o Soteldo e temos mais dois que fizemos na base, o Nathan e o Gustavinho. Apesar da pouca idade, eles têm nos ajudado bastante. O Gustavinho aproveitou muito bem a oportunidade. Outro dia mesmo eu falei para os dois: ‘Vocês só não vão ficar ricos se não me escutarem’. Porque são dois jovens, de 18 anos, mas com muita qualidade. Precisam aprender, o que é algo normal, mas mostram muita qualidade. Estamos lapidando eles. O Nathan vinha muito bem até ter a lesão. Os dois vão acrescentar bastante e quando tivermos todo o grupo vou ter o que sempre quis, que é velocidade, qualidade e posse de bola”, afirmou Renato.
Nesta mesma linha, Portaluppi explicou o motivo de não ter iniciado o clássico com Pavón, que entrou apenas no segundo tempo:
“Pavón chegou recentemente e quase não vinha jogando no Atlético-MG. Está faltando ritmo de jogo para ele. No clássico, você precisa ter os jogadores quase 100%. No início, ele correria atrás do adversário e cansaria. Por isso ele não começou. Tanto ele quanto o Diego Costa, que vem fazendo uma mini-pré-temporada”.
Renato pensa na quarta-feira
Nesta terça, o Grêmio viaja para Ijuí visando o duelo diante do São Luiz, na quarta, às 19h30, pela final da Recopa Gaúcha. Renato ainda não deu pistas de qual time irá para campo, mas há a tendência de preservação de alguns titulares.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Repórter procura a polícia e alega importunação sexual de mascote colorado
- Renato explica ausência de Geromel no Gre-Nal e revela o que disse para Daronco no fim do jogo