Publicidade

Renato relembra convivência, se solidariza e lamenta morte de Armindo Antônio Ranzolin: “Um dos maiores”

Brasil inteiro lamentou nesta quarta-feira a morte do jornalista e narrador Armindo Antônio Ranzolin

Aos 84 anos, vítima de complicações do Alzheimer, morreu nesta quarta-feira o jornalista e narrador Armindo Antônio Ranzolin, que marcou época por narrações históricas na Rádio Gaúcha. Uma das locuções sempre lembradas de Ranzolin foi a vitória do Grêmio por 2×1 sobre o Hamburgo, com dois gols de Renato Portaluppi, no Mundial de 1983.

Acompanhe as notícias do Zona Mista em nosso canal do WhatsApp:

Renato, que mais tarde brilharia como treinador gremista, fez questão de deixar um emotivo recado lamentando a passagem do locutor:

“Tinha uma admiração muito grande por ele. Foi, certamente, um dos maiores narradores do Brasil e sempre tivemos uma convivência muito boa. Fico muito feliz e honrado de ele ter escolhido os gols do Mundial como o momento mais marcante da carreira. Meus sentimentos a toda família e amigos”, disse Renato em manifestação publicada pelo site GZH.

Quem também se manifestou ao mesmo portal sobre a perda foi o atual técnico gremista Roger Machado, que relembrou momentos com Ranzolin:

“Fui um privilegiado por ter os meus primeiros títulos como profissional narrados pelo Armindo Antônio Ranzolin. Ele acompanhou o Grêmio e contou suas melhores glórias. Ele tinha uma técnica imbatível. A emoção na voz, além do vocabulário, a sensibilidade e a capacidade de comunicar o fizeram uma referência”, completou.

Ranzolin deixa a mulher, Yara, os filhos Cristina e Ricardo, os netos Henrique, Manoela e Antônia. O Grêmio, através do seu perfil oficial no Twitter, também se manifestou:

Veja mais notícias do Grêmio:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas