Depois do duelo que terminou com vitória do Palmeiras por 1×0 sobre o Grêmio, no Allianz Parque, em São Paulo, pelo Brasileirão, na última sexta-feira, o clima de parceria e admiração marcou a relação entre os técnicos Abel Ferreira e Renato Portaluppi. Tanto é que o português fez questão de dar um presente para o rival ao final do jogo.
Grato, Renato fez questão de registrar o presente em post na sua conta oficial no Instagram neste domingo. Abel Ferreira deu a ele uma garrafa de vinho, mostrando respeito e deixando a rivalidade apenas dentro das quatro linhas.
Renato, vale lembrar, é um admirador de longa data de Abel e coloca o português como um dos melhores treinadores em atividade no futebol brasileiro. Recentemente, o comandante gremista inclusive compartilhou um vídeo do treinador do Palmeiras fazendo críticas à imprensa.
Renato admitiu que o Palmeiras foi melhor
Sobre o jogo de sexta-feira, Renato foi sincero ao fazer a sua análise em coletiva. Ele reconheceu que o Palmeiras foi melhor que o goleiro gremista Marchesín impediu uma goleada. Agora, o Grêmio se prepara para receber o Juventude, na Arena, no dia 20, às 19h.
“Marchesín estava numa grande noite. Ainda bem. Tínhamos nossa proposta de jogo, sabíamos que o Palmeiras iria pressionar bastante. Não fizemos uma grande partida. Eles precisavam da vitória. Um resultado negativo e dariam adeus ao título. Agora é treinar para buscar a vitória contra o Juventude”, assumiu.