Ao dar uma camisa oficial do Grêmio para a jornalista Renata Fan, o técnico Renato Portaluppi também ganhou um presente especial durante a entrevista que concedeu ao Jogo Aberto, da TV Bandeirantes. Das mãos da apresentadora, ele ganhou o uniforme de número 10 do colorado com o nome de Andrés D’Alessandro, com quem sempre teve boa relação.
Ao falar de D’Alessandro, Renato o chamou de “craque, nota 10” e ainda relembrou uma conversa antiga em um Gre-Nal dizendo que queria ter ele no próprio time. “Esse é nota 10, um craque como esse. Uma vez eu falei para ele: queria você no meu time. Além de jogar muito, ele era cri-cri. Aprontava, queria apitar, reclamava, tumultuava. Mas jogava muito”, disse Portaluppi.
O que une Renato e D’Alessandro neste momento é a solidariedade em prol do Rio Grande do Sul, que segue afetado pelos efeitos da maior enchente da história do estado. No domingo, D’Ale participou do “Futebol Solidário” no Maracanã e marcou um golaço de fora da área – reveja aqui.
- Galhardo marca gol pelo Goiás e ergue a bandeira do Rio Grande do Sul: “Fui muito feliz lá”
- Bitello marca gol, fica perto de título na Rússia e manda recado ao RS: “Que todos fiquem bem”
Renato dá informação sobre o próximo Gre-Nal
Por conta da situação da Arena, em Porto Alegre, ainda afetada pelas chuvas, o Grêmio terá que mandar os seus jogos em outras localidades até segunda ordem. Isso inclui o Gre-Nal, com data a ser marcada pela CBF, podendo ser no dia 23 de junho. Segundo Renato, o Maracanã surge como alternativa para receber o clássico:
“Gre-Nal é sempre Gre-Nal, mas eu acho que desta vez vai ter uma cordialidade muito grande. Porque o que um lado está sofrendo o outro também está. A gente nem sabe onde vai ser o clássico. Eu conversei com o meu presidente e tem grandes chances de ser no Maracanã. As direções estão conversando para deixar uma coisa marcada para o segundo Gre-Nal, porque provavelmente o Beira-Rio até lá vai estar aberto. Mas é provável que os dois jogos sejam fora do RS para que ninguém tenha vantagem”, projetou.