Através das suas redes sociais oficiais, o técnico Renato Portaluppi escreveu um emotivo recado para o centroavante uruguaio Luis Suárez, que chorou nesta segunda-feira ao anunciar oficialmente, em coletiva de imprensa, que está encerrando a sua história na Seleção do Uruguai. O seu jogo de despedida será nesta sexta contra o Paraguai pelas Eliminatórias.
“Um dos maiores jogadores que eu tive o prazer de trabalhar. Te desejo muita sorte na vida, Luis Suárez!”, publicou Renato, no story do seu Instagram, em cima do vídeo da declaração do uruguaio, que foi seu jogador no Grêmio na temporada passada.
“É algo que vinha pensando, vinha analisando. Acho que é o momento indicado… será minha última partida pela seleção do meu país. Eu estava analisando isso. É a hora certa, é muito difícil. Posso jogar o último jogo pela seleção com tranquilidade, vou jogar com o mesmo entusiasmo do meu primeiro jogo em 2007”, explicou Suárez, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.
Ex-Grêmio e atual Inter Miami, dos Estados Unidos, Suárez é o maior artilheiro da história seleção uruguaia, com 69 gols em 142 jogos. Ainda em 2023, voltou a ser convocado e recentemente esteve no grupo da Celeste na disputa da Copa América.
Renato gostou muito de trabalhar com Suárez
Renato, em todas as suas manifestações desde o ano passado, sempre destacou que Suárez foi um dos maiores jogadores que já esteve em seu comando, seja pela qualidade em campo e seja pelo profissionalismo demonstrado no dia a dia.
“O Suárez é um grande profissional. Chegou quietinho no começo da temporada, foi se soltando, começou a brincar e nos ajudou muito. Fico feliz de ter trabalhado com este grande jogador da história. É uma tristeza a saída dele, mas foi um prazer. Ele vai deixar um vácuo muito grande no time”, disse Portaluppi, em coletiva no final de 2023.
Leia mais do time de Renato:
- Renato nega ter “chamado” o Atlético-MG para o ataque e critica Grêmio: “Erros infantis”
- Diego Souza detona expulsão de jogador do Grêmio e faz insinuação sobre o VAR