Suárez convoca coletiva de imprensa, chora e anuncia fim de etapa importante na carreira

Centroavante uruguaio irá se despedir da Seleção Uruguaia nos próximos dias

Em uma coletiva de imprensa cerca de emoção ao longo desta segunda-feira, o centroavante Luis Suárez fez um esperado anúncio, mas que ainda assim comoveu a torcida uruguaia. Ele, com voz embargada e lágrimas nos olhos, confirmou que se aposentará da Seleção do Uruguai depois do jogo da próxima sexta-feira, contra o Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

Veja também:
1 De 2.920

“É algo que vinha pensando, vinha analisando. Acho que é o momento indicado… será minha última partida pela seleção do meu país. Eu estava analisando isso. É a hora certa, é muito difícil. Posso jogar o último jogo pela seleção com tranquilidade, vou jogar com o mesmo entusiasmo do meu primeiro jogo em 2007”, disse o ex-jogador gremista, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.

Suárez, após a Copa do Mundo de 2022 no Catar, ficou um tempo sem ser convocado, mas a boa fase pelo Grêmio ao longo de 2023 o colocou de volta na Celeste. Ele, recentemente, foi reserva do técnico Marcelo Bielsa na disputa da Copa América.

Assim, uma era vitoriosa e marcante no Uruguai vai chegando ao fim, já que, recentemente, Cavani – hoje jogador do Boca Juniors – também anunciou aposentadoria da seleção. Suárez, vale lembrar, é o maior artilheiro da história seleção uruguaia, com 69 gols em 142 jogos.

Suárez vive vida mais tranquila em Miami

Depois do agito no futebol brasileiro, defendendo o Grêmio ao longo de 2023, Suárez foi buscar um pouco mais de tranquilidade no Inter Miami, do alto dos seus 37 anos, ao lado do amigo Lionel Messi.

“Aqui você não precisa se esconder. Posso fazer muitas coisas que não conseguiria em outras cidades, posso ficar tranquilo com as crianças. Estou gostando de tudo isso. Muitas vezes é complicado de fazer coisas com seus filhos e sua esposa, aqui você pode fazer sem problemas”, citou o uruguaio, no começo do ano, em entrevista à Rádio DelSol, do Uruguai.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas