Renato rebate declarações de Roger Flores e volta a falar do Grêmio antes de reencontro: “Sou gremista”

Treinador rubro-negro concedeu algumas declarações em coletiva após Ceará 1x1 Flamengo

Publicidade

Após empatar fora de casa em 1×1 contra o Ceará neste domingo, pelo Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi negou existir qualquer tipo de orientação da direção do Flamengo para não utilizar Pedro, conforme sugeriu o comentarista da TV Globo e ex-jogador Roger Flores. O centroavante entrou apenas aos 37 minutos da etapa final no empate na Arena Castelão.

LEIA MAIS – Renato adianta desejo de vitória na Arena, mas evita “hipocrisia” sobre reencontro: “É estranho, todos sabem a ligação”

Na resposta, Renato relembrou a difícil concorrência para Pedro tendo Gabigol como titular, mas apostou em um futuro de Seleção Brasileira para o centroavante:

“Acho até engraçado (risos). O Roger foi um grande jogador, é um grande comentarista, tenho admiração por ele, mas o feeling dessa vez está totalmente errado. Em primeiro lugar, em qualquer clube que eu trabalhar, quem vai escalar o time sou eu. Depois, eu tenho conversado quase que diariamente com o Pedro, outro dia tive uma conversa muito boa com ele, falei que é um jogador que tem muitas qualidades e é novo, futuramente vai estar na seleção brasileira, sem dúvida alguma. Mas hoje ele joga também numa posição que tem o Gabigol e eu sempre falo para o meu grupo: é até difícil escalar o Flamengo pela qualidade dos jogadores. Infelizmente só podem jogar 11”, disse o treinador.

Agora, o Flamengo dá uma pausa no Brasileirão e pensa na ida das quartas de final da Copa do Brasil diante do Grêmio, na Arena, quarta, às 21h30. Para Renato, será um jogo especial contra o clube do seu coração:

“Difícil falar, realmente é um sentimento estranho, eu me criei dentro do clube, ajudei a conquistar títulos como jogador e como treinador. Até três, quatro meses atrás, eu estive lá durante quase cinco anos. O torcedor sabe que eu tenho um carinho muito grande por eles, todo mundo sabe que sou gremista e gosto muito do grupo que está lá, mas eu acima de tudo, sou profissional. Estou num grande clube, que disputa todas as competições, tenho o maior respeito e carinho por todo mundo. Quarta-feira, a gente vai buscar o resultado que nos interessa”.

O duelo de volta e decisivo que determinará o semifinalista da Copa do Brasil ocorre no dia 15 de setembro, no Maracanã.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)