Informações dadas pelo jornalista Leonardo Meneghetti, do Grupo Bandeirantes, dão conta de que o técnico Renato Portaluppi, caso fique no Grêmio para 2023, gostaria de ter o ex-volante Maicon na direção de futebol exercendo algum cargo. Além disso, Renato, segundo o comunicador, planeja o retorno do zagueiro Paulo Miranda ao elenco tricolor.
O defensor, no entanto, estaria receoso em seguir atuando no Rio Grande do Sul depois de dezembro – atualmente, ele defende as cores do Juventude, já rebaixado para a segunda divisão nacional do ano que vem. Paulo Miranda atuou com Renato no Grêmio de 2018 a 2021 e foi reserva de Geromel e Kannemann na maioria das vezes.
O atual contrato de Paulo Miranda com o Grêmio termina no mesmo período do empréstimo ao Juventude: dezembro de 2022. Porém, segundo Meneghetti, um eventual convite de Portaluppi poderia fazer Paulo pensar em continuar no Sul.
Eleições decidirão futuro de Renato
Na noite desta segunda-feira, Odorico Roman e Alberto Guerra atingiram o percentual necessário para o segundo turno das eleições presidenciais do Grêmio, que ocorrem no dia 12 com voto do associado. Quem vencer já tomará posse no dia 16 e terá como primeira missão a renovação com Renato – ambos já declararam que desejam a continuidade de Portaluppi.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Com “duas opções” para 2023, Diego Souza acompanha jogo na Arena e aguarda definição
- Desabafo de Guilherme, expectativa de Gabriel Silva e mais: as entrevistas após o último jogo
- Renato coloca ex-jogador do Inter em lista de reforços pensando em “reconstrução” de 2023