
Ainda sem clube desde a saída do Grêmio após o último Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi concedeu nova entrevista à ESPN Brasil nesta quarta-feira e reprovou a postura do atacante brasileiro Raphinha, que, dias antes da derrota do Brasil por 4×1 para a Argentina, falou em “porrada neles, dentro e fora de campo se tiver que ser”, em conversa com o ex-atacante Romário.
“É a rivalidade. De repente ele colocou algumas palavras que pode ter se arrependido depois. Uma coisa é o que o Romário fazia, o Túlio, o Edmundo, eu. A gente promovia os grandes clássicos, mas não em termos de violência. É uma coisa pesada o que ele falou, que tem que ser na ‘porrada’. Não é por aí, principalmente se tratando de um clássico. Você deixa o árbitro com uma desconfiança grande, motiva o adversário. Tem que saber usar as palavras”, disse Renato, em fala publicada pelo próprio site da ESPN.
https://twitter.com/liberta___depre/status/1903987735901446241
Renato quer a Seleção Brasileira
Em um momento de profunda pressão em Dorival Jr, que pode ser demitido pela CBF nos próximos dias, Renato admitiu que segue tendo o sonho de chegar neste cargo:
“Sim, (o sonho de assumir a seleção) continua. O treinador, independente de quem quer que seja, tem que ter o sonho de treinar a Seleção Brasileira desde que ele se garanta. Quando eu era jogador e cheguei no Grêmio, tinha o sonho de chegar na seleção. No ano seguinte, cheguei e lá fiquei por 10 anos. Então é preciso sonhar grande”, comentou Renato.
“Como treinador, tem que pensar em chegar à seleção, que é o máximo do futebol brasileiro. Se eu vou chegar um dia, não sei, mas por que eu vou falar que não tenho esse sonho? Quando faço os trabalhos nos clubes, é para ganhar títulos e ser lembrado para a Seleção Brasileira”.
“Todo dia a gente aprende alguma coisa, mas esses anos me ensinaram. O melhor resultado é meu currículo como treinador. Procuro ganhar títulos e fazer bons trabalhos, o que é obrigação de qualquer treinador”, finalizou.
Saiba mais do Grêmio:
- Grêmio vence amistoso, testa jogadores e dá pistas sobre o time de sábado
- O que o Grêmio pensa sobre a contratação de Felipão após entrevista repercutir