Sem muito tempo para lamentar a derrota de quarta-feira por 2×1 em casa para o Criciúma, o Grêmio já volta a jogar neste sábado pelo Brasileirão e desafia o líder, Botafogo, às 21h, em Brasília. O técnico Renato Portaluppi está suspenso e não poderá dirigir o time na beira de campo, passando a tarefa novamente para o seu auxiliar Marcelo Salles, que treinou na vitória sobre o Flamengo.
Depois da derrota do meio de semana, Renato anunciou o fim da dupla entre Monsalve e Cristaldo no meio em prol de uma marcação mais forte, porém, quem deve sair do time neste primeiro momento é Soteldo, preservado. Deste modo, a tendência é que Edenilson volte a ganhar oportunidade no Grêmio, que é apenas o 14° colocado da tabela com 31 pontos.
Provável Grêmio
Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Dodi e Villasanti; Edenilson (Pepê), Cristaldo, Monsalve; Braithwaite.
Provável Botafogo
John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles; Marlon Freitas e Gregore; Matheus Martins (Luiz Henrique), Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus.
Horário
A partir das 21h deste sábado.
Arbitragem
Ainda não divulgada até a realização desta matéria.
Onde assistir ao vivo
SporTV e Premiere anunciam a transmissão ao vivo.