Se Renato não ficar: o atual salário de um possível postulante ao cargo no Grêmio

Direção gremista ainda não decidiu sobre o futuro de Renato Portaluppi

Enquanto luta para melhorar a sua campanha dentro do Brasileirão, tendo jogo importante fora de casa neste domingo contra o Bragantino, o Grêmio evita falar da temporada de 2025 e deixa o tema “renovações” para um segundo momento, inclusive envolvendo o técnico Renato Portaluppi. O vínculo do profissional vai somente até dezembro deste ano, gerando cenário de indefinição para o que vem pela frente.

Veja também:
1 De 2.925

Um nome elogiado internamente no Grêmio e que é bem visto por vários grandes clubes brasileiros é o argentino Juan Pablo Vojvoda, que faz trabalho a longo prazo no Fortaleza. Ele, que chegou por lá em maio de 2021, tem salário na casa de R$ 850 mil, segundo informações do jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha.

Ainda seja um salário alto, ele é menor do que a maioria dos treinadores dos principais times brasileiros. De 2021 para cá, Vojvoda já recebeu vários convites, mas sempre deu preferência ao Fortaleza para seguir tocando o projeto do clube. Atualmente, o time é o 2° do Brasileirão com 49 pontos e ainda está nas quartas da Copa Sul-Americana.

Vojvoda no Grêmio?
Vojvoda em ação pelo Fortaleza – Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza

Renato negou rumores envolvendo o Cruzeiro

Recentemente, Renato soltou nota oficial negando os rumores que o ligavam ao Cruzeiro, embora ele próprio, dias antes, tenha admitido em entrevista ao site GZH ter recebido duas propostas nos últimos tempos.

“Em virtude de tudo que vem sendo dito nos últimos dias, gostaria de esclarecer uma coisa. Não fui procurado pelo Cruzeiro, não me ofereci ao Cruzeiro e meu empresário não me ofereceu ao Cruzeiro. Quem me conhece sabe que esse não é um comportamento meu. Cruzeiro é um grande clube, fui campeão lá e respeito muito a entidade e os profissionais que estão no clube. Espero que esse assunto esteja encerrado. Minha cabeça está somente no Grêmio e no Campeonato Brasileiro. E vamos brigar até o fim para colocar o nosso clube no lugar mais alto possível da tabela”, declarou Renato, via assessoria de imprensa.

Por conta de suspensão de dois jogos, em função dos acontecimentos do jogo contra o Bahia no primeiro turno, Renato não estará com o Grêmio na partida deste domingo contra o Bragantino. O treinador será o auxiliar Alexandre Mendes.

Veja mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas