Depois da decepcionante derrota de 3×2 de virada para o Atlético-MG, justo no jogo de reabertura da Arena, o Grêmio sabe que precisa dar uma resposta positiva ao seu torcedor no Brasileirão, onde é apenas o 15° colocado com 27 pontos, ainda em situação delicada em termos de tabela. O novo desafio é neste domingo, 16h, fora, contra o Bragantino.
Para esta partida, dois canais anunciam a transmissão ao vivo: a RBSTV, em TV aberta, que é a afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Sul e também o Premiere, do sistema pay-per-view, do Grupo Globo. Toda a cobertura pós-jogo, com entrevistas e informações, você confere aqui no Zona Mista.
Grêmio desfalcado do treinador
Em relação aos jogadores, o Grêmio está praticamente completo para a partida, mas o principal desfalque está na casamata. Suspenso pelo STJD pelos episódios contra o Bahia em Salvador, Renato Portaluppi ainda terá de cumprir dois jogos. Ele ficou em Porto Alegre e o treinador do time será o seu auxiliar Alexandre Mendes.
A tendência é que o Grêmio entre em campo neste confronto em Bragança Paulista com o seguinte time: Marchesín; João Pedro, Jemerson, Rodrigo Ely e Reinaldo; Villasanti e Dodi; Monsalve, Cristaldo e Soteldo; Braithwaite.
Bragantino desfalcado
Já o Bragantino, que é o 11° com 30 pontos, estará desfalcado daquele que vinha sendo o seu principal jogador na temporada. O atacante Helinho foi vendido por 15 milhões de dólares ao Toluca, do México, não jogando mais pelo clube a partir de agora.
Tendo que se remontar sem o seu principal atleta até aqui, o Bragantino deverá pegar o Grêmio com esta equipe: Cleiton; Hurtado, Pedro Henrique, Eduardo e Guilherme; Jadsom, Raul e Evangelista; Mosquera, Vitinho e Thiago Borbas.
Arbitragem
Bruno Arleu de Araujo (RJ), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ). VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).