O técnico Renato Portaluppi utilizou as redes sociais neste final de semana para publicar uma despedida a Everton Galdino, que deixou recentemente o Grêmio para defender o FC Tokyo, do Japão. O jogador estava no tricolor desde o começo de 2023, quando veio de empréstimo da Tombense-MG. Em seguida, no fim do ano passado, foi comprado pelo tricolor.
“Boa sorte no Japão, Galdino! Foi um prazer trabalhar contigo”, escreveu Renato, no story do seu Instagram, com uma foto de ambos conversando em um dos treinamentos do Grêmio no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre.
Em 72 partidas pelo tricolor, Galdino teve 12 gols marcados e duas assistências concedidas, em dados levantados pelo portal GZH. A oferta do Japão foi de 1,2 milhão de dólares, cerca de R$ 6,77 milhões, pelos direitos do atleta, o que gerou um lucro para o Grêmio na comparação com a compra.
Galdino também publicou despedida
Assim como Renato, Galdino também usou o Instagram nos últimos dias para publicar uma despedida cercada de agradecimento e gratidão ao Grêmio:
“Não há palavras para descrever a gratidão que tenho por esse clube, lugar onde foi muito bem recebido. Todos os funcionários, todos os profissionais envolvidos desejo que Deus abençoe cada um de vocês. Feliz em fazer parte da história do clube, agradeço à comissão técnica de um modo geral por todo aprendizado, ao povo gaúcho pela receptividade, aos torcedores pelo carinho. Estarei sempre na torcida e desejo todo sucesso do mundo ao clube”, postou Galdino em seu Instagram.
Leia mais do Grêmio de Renato:
- Após empate, Renato se preocupa bastante com o próximo jogo: “É veneno para o atleta”
- Raniele pede desculpas e se manifesta na web após lance em Villasanti: “Nunca fui violento”
- Galdino demonstra emoção em texto de despedida ao Grêmio: “Não há palavras”