Com um time alternativo montado por Renato Portaluppi, repleto de desfalques e preservações, o Grêmio se atrasou em sua campanha na Série B e perdeu de 2×1 para o Sampaio Corrêa, nesta sexta-feira, no Maranhão. O técnico gremista recebeu algumas críticas da imprensa gaúcha por, supostamente, não ter dado tanto valor ao jogo. Na partida anterior, orientou atletas como Lucas Leiva, Edilson, Diogo Barbosa e Bruno Alves a forçarem o terceiro amarelo.
“Esse jogo em especial teve a participação decisiva e negativa do técnico Renato Portaluppi, já que partiu dele a ideia de forçar terceiro cartão amarelo de pelo menos quatro jogadores na rodada anterior da Série B. Além disso, a folga prolongada no final de semana também teve efeito de miniférias no elenco”, disse Alex Bagé, antes de concluir:
“A mensagem passada ao vestiário foi de um relaxamento desnecessário e fora de hora para um time que ainda não garantiu matematicamente o acesso de volta à elite. Não temos nada para comemorar ainda. Precisamos retomar a concentração e evitar a pirotecnia. Derrota total na conta de Renato, já que ele foi o grande mentor da perda de foco no jogo”, disse o comentarista Alex Bagé, da Rádio Gaúcha.
Montagem Zona Mista com fotos de reproduçãoOpinião bem semelhante teve Mauricio Saraiva, do Grupo RBS, que, no Globoesporte.com, indicou que Renato “rifou o jogo” no Maranhão:
“Renato Portaluppi tratou muito mal o jogo no Maranhão. Além de orientar titulares a levarem terceiro amarelo, deu três dias de folga a si mesmo e dois ao elenco. Rifou o jogo que valia tanto quanto o seguinte em casa contra o CSA. O acesso do Grêmio não fica ameaçado pela derrota, mas o sinal de desmobilização que foi dado pelo contexto gremista na preparação do jogo assusta pelo equívoco estratégico cometido pelo treinador e aceito placidamente pelo presidente”, declarou Saraiva.
Sequência do Grêmio de Renato Portaluppi
O primeiro dos seis jogos restantes do Grêmio, que é o 2° colocado com 53 pontos, é terça-feira, 19h, diante do CSA, na Arena. Vários nomes como Edilson, Diogo Barbosa, Lucas Leiva, Bruno Alves, Villasanti, Diego Souza e Geromel estarão de volta.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Renato Portaluppi aprova atuação mesmo após derrota e manda recado para Jhonata Robert: “Uma pena”
- Ex-Grêmio, Jael é liberado do Ceará após causar polêmica em resposta a torcedor na web: “Contando os dias”
- Maicon cita Rafinha e Diego Souza, confirma desejo de fazer jogo de despedida e dá novos bastidores de 2021