O torcedor gremista que está empolgado pelo retorno de Renato Portaluppi ao clube pode ficar tranquilo para 2023. Não será a Seleção Brasileira que vai tirá-lo do atual cargo, segundo as mais recentes informações. Tudo indica que Tite deixará o cargo logo depois da Copa do Mundo no Catar, mas Renato não consta na lista de possíveis substitutos neste momento.
Renato já declarou em mais de uma ocasião que tinha o sonho de dirigir a Seleção. Porém, a sua passagem sem títulos pelo Flamengo e o longo período sem trabalho em 2022 o prejudicaram nesta busca. Segundo a jornalista Raisa Simplício, do site Goal, a CBF ainda não definiu nada, mas nomes como Dorival Jr, do Flamengo, Fernando Diniz, do Flu, e até o do português Abel Ferreira, do Palmeiras, são do agrado.
Por outro lado, Renato Portaluppi parece que terá, sim, vida longa no comando do Grêmio. Apesar do atual contrato ter sido assinado apenas até o fim da Série B, em novembro, ele é o preferido dos principais candidatos à presidência para 2023. Tanto Odorico Roman quanto Alberto Guerra já declararam publicamente o desejo da manutenção.
Renato Portaluppi volta na segunda
De folga no Rio de Janeiro desde sexta-feira, onde participou de um torneio de futevôlei com amigos, Renato volta a comandar o Grêmio no CT Luiz Carvalho na próxima segunda. Em 2° lugar com 53 pontos na Série B, o time começará a se preparar para pegar o Sampaio Corrêa, sexta-feira, 19h, fora.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Lucas Leiva joga mais adiantado, faz belo gol e confirma após vitória do Grêmio: “Minha melhor partida”
- Presidente do Grêmio se surpreende com perda de três mandos e promete recorrer: “Esperamos sensibilidade”
- De olho em reforços, Renato Portaluppi gostaria de ter Reinaldo na lateral do Grêmio em caso de continuidade em 2023