Prestes a iniciar a sua caminhada no Brasileirão diante do Vasco da Gama, neste domingo, às 16h, no Rio de Janeiro, o Grêmio segue trabalhando nos bastidores para dar mais reforços ao técnico Renato Portaluppi. O treinador vem detectando algumas carências no elenco, como, por exemplo, na posição de volante de marcação. Por isso, pediu um novo camisa 5 aos dirigentes.
De acordo com a Rádio Gaúcha, Renato quer um jogador com maior poder de combate e marcação, já que os seus atuais volantes são leves, de mobilidade e de toque de bola, casos de Villasanti, Du Queiroz, Dodi, Pepê e até Carballo, que ainda não jogou no ano por lesão.
As principais prioridades do Grêmio no mercado são um novo zagueiro e um centroavante, já que JP Galvão está emprestado até o meio do ano e tem futuro incerto. O clube gaúcho tem até o dia 19 para contratar atletas que estavam nos estaduais. Depois, a janela internacional reabre no dia 10 de julho.
- Grêmio tem pior início em grupo de Libertadores na história e perde a 2ª para o Huachipato na Arena
- Hoje comentarista, ex-atacante discorda do planejamento de Renato: “Não fez a leitura correta”
Renato já falou de reforços no Grêmio
Depois do ainda recente título do Gauchão sobre o Juventude, Renato, na coletiva após a conquista, deixou claro que espera mais reforços no Grêmio. E que a direção já vem trabalhando em cima disso:
“Os pontos positivos são as contratações que fizemos durante a temporada. A gente não se precipitou na janela de transferências. Sabemos o quanto vai ser importante trazer jogadores, mas já estamos conversando sobre isso. Queremos buscar mais reforços”, citou, na ocasião.